Google+

15 de jan. de 2008

Puma GTB S1

GTB

Estive procurando um exemplar da primeira série, o S1, produzido até 1979, e, para isso, contei com a ajuda do amigo Felipe Nicoliello. Pois bem. Em uma quinta-feira de setembro, ele me apresentou ao dono do bólido desta matéria, um empresário que preferiu ser chamado apenas de Paulo.



Muscle

Puma GTB

GTB

Detalhe

Detalhe


VÍDEO



O GTB é um belo carro. Não apenas no sentido da aparência. O interior conta com detalhes de acabamento bem interessantes. Um deles é o mecanismo de trava das portas. No lugar do pino, um pequeno círculo. Do lado do motorista, uma alavanca cromada abre o porta-malas. Além disso, já vinha equipado com ar-condicionado e direção hidráulica. Um luxo só.

O pedal do acelerador faz jus à expressão “pé na tábua”, tal o seu tamanho. A fera sai de mansinho. O propulsor de seis cilindros tem torque de sobra. Uma pisada mais forte faz as rodas girarem, a rotação subir e o barulho do motorzão ecoar na rua. Os pneus Cooper Cobra, calçados em rodas de quinze polegadas feitas sob encomenda, “cantam” bonito. Puro-sangue!

6 comentários:

Anônimo disse...

nada como um automóvel que faz a gente sorrir...

Bruno Mangilli disse...

Eu não conhecia esse modelo da Puma,mas gostei muito.Um belo carro'

@rebewde disse...

bons tempos de adolescente...

babei muito por um desses...

Edson disse...

Realmente meu sonho de consumo nos anos 80, não havia carro nacional mais bonito na época ao meu ponto de vista...Cheguei a dirigir um desses, tive até grana p/ comprar, mas não poderia ser egoista a ponto de satisfazer apenas meu sonho, pois tinha família p/ sustentar...Em contrapartida tive opalas e duas caravans 250S, mesma mecanica do puma GTB...
Saudades...

Peterson disse...

Meu amigo, comprei um pama deste para reformar mas não estou conseguindo fotos detalhadas de seus acabamentos tanto internos quanto externos. Se você puder me ajudar encaminhando algumas mais eu ficaria muito agradecido. Segue o e-mail: petersonassis@hotmail.com

Obrigado

Unknown disse...

Meu amigo tem um e show...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails