O Fusca 1950 da reportagem tem um estilo muito peculiar. Além de grandes diferenças na parte de dentro, ele também pode ser reconhecido pelas pequenas lanternas traseiras, “bananinhas” laterais e o vidro bipartido – chamado de split window – que lhe confere um charme todo especial.
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Vale a pena salientar que o pára-brisa deste modelo é ligeiramente menor do que o similar fabricado por aqui anos mais tarde. Outra particularidade importante é o fato desta ter sido a primeira versão comercializada no Brasil. Curiosamente, as primeiras unidades foram montadas por uma empresa chamada Brasmotor e não pela fabricante alemã.
Mais uma vez me encontrei com o administrador Julio Fachin, dono de um belíssimo Puma 71, e que desfila com orgulho a bordo do Volkswagen. Com tempo de sobra, em uma manhã cinzenta, onde o sol tímido estava querendo dar o ar da graça, ele foi me contando a longa história desse clássico.
O reconhecimento pelo árduo trabalho veio na exposição de Araxá, em 2004, onde o clássico recebeu um prêmio na categoria pós-guerra. Mas o principal é que o besouro conseguiu reunir duas gerações da família. Desse modo ficou provado que, além de contagioso, o vírus do antigomobilismo também está no DNA.
5 comentários:
Putz cara! Reformei meu fusca 81 em uma oficina aqui em Joinville, e tem um rapaz com um desses la para restaurar!!! Sabe me dizer de onde é esse fusca!? Queremos ir atraz para fazer uma pesquisa de alguns componentes e acessórios para restauração...
Parabéns aos Fachin (meu amigo (o Pai), o Ronaldo) eu tive pequena participação no fornecimento de PEÇAS para essa PRECIOSIDADE... parabéns, ficou maravilhoso. Agnaldo (O Sorveteiro)
Muito bacana o fuca, mas nas fotos poderia ter uma ressaltando o sinaleiro da coluna central. No mais, parabéns pelo carro, nota 10!!!!
rapaz , parabéns pelo fusca , eu tenho um 1957 placa preta mais o seu , é lindo .
parabéns.
parabéns , pelo carro , eu tenho um 1957 placa preta , mais esse é lindo .
parabéns pelo carro
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