Para o gerente de projetos Fábio da Silva Borges, este clássico significa muito mais do que simplesmente um carro de competição. “Sempre gostei muito de automóveis e, como sou o caçula da família, tive contato com os carros dos meus pais e irmãos”, conta. “Além do mais, passei grande parte da minha infância na oficina do meu pai”, revela.
A paixão acabou tomando forma em meados de 2002. “Comprei um kit da Brauna Carrocerias – mais conhecido como o Augusto da Vila Carrão – e montei 100% do carro”, diz. A riqueza de detalhes impressiona. “Apesar de ser tratar de uma réplica, tentei deixar com um estilo vintage dos anos 50. As pedaleiras são cópias feitas artesanalmente e os retrovisores externos foram moldados em argila, para posterior fabricação do molde em fibra de vidro”, finaliza.
A sensação de andar no carro é muito boa. Para entrar, um pouco de ginástica. Primeiro coloquei a perna direita. Em seguida, foi a vez da esquerda e pronto. A posição de dirigir é extremamente baixa e o motor – fruto de 1.800 cm³ de cilindrada, equipado com um par de carburadores Solex P-II 4 e só abastecido com gasolina Podium - ronca alto atrás do motorista. Me senti – verdadeiramente – no grid de largada.
4 comentários:
bah... fusca com roupa de festa
Maravilhoso, meus parabéns, lamento a opinião de Pattison. Meu amigo cultura e conhecimento sempre é bom adquirir. Renato, até hoje não conhecia uma réplica tão perfeita, meus parabéns de novo. Vou usar o seu como modelo, assim que comprar o meu, para deixá-lo assim tão perfeito.
Grande abraço
Adail Leister
Ator e Diretor dee Cinema e TV, Geólogo, Piloto, Prof. Universitário.
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rsrs fusca com roupa de festa!!! pode ter certeza que ele não tem condições de montar um, eu já estou montando o meu 550.
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