Google+

15 de jan. de 2008

Porsche 550 Spyder (recriação)

Porsche 550 Spyder

Para o gerente de projetos Fábio da Silva Borges, este clássico significa muito mais do que simplesmente um carro de competição. “Sempre gostei muito de automóveis e, como sou o caçula da família, tive contato com os carros dos meus pais e irmãos”, conta. “Além do mais, passei grande parte da minha infância na oficina do meu pai”, revela.



Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

A paixão acabou tomando forma em meados de 2002. “Comprei um kit da Brauna Carrocerias – mais conhecido como o Augusto da Vila Carrão – e montei 100% do carro”, diz. A riqueza de detalhes impressiona. “Apesar de ser tratar de uma réplica, tentei deixar com um estilo vintage dos anos 50. As pedaleiras são cópias feitas artesanalmente e os retrovisores externos foram moldados em argila, para posterior fabricação do molde em fibra de vidro”, finaliza.

A sensação de andar no carro é muito boa. Para entrar, um pouco de ginástica. Primeiro coloquei a perna direita. Em seguida, foi a vez da esquerda e pronto. A posição de dirigir é extremamente baixa e o motor – fruto de 1.800 cm³ de cilindrada, equipado com um par de carburadores Solex P-II 4 e só abastecido com gasolina Podium - ronca alto atrás do motorista. Me senti – verdadeiramente – no grid de largada.

4 comentários:

Unknown disse...

bah... fusca com roupa de festa

Unknown disse...

Maravilhoso, meus parabéns, lamento a opinião de Pattison. Meu amigo cultura e conhecimento sempre é bom adquirir. Renato, até hoje não conhecia uma réplica tão perfeita, meus parabéns de novo. Vou usar o seu como modelo, assim que comprar o meu, para deixá-lo assim tão perfeito.
Grande abraço
Adail Leister
Ator e Diretor dee Cinema e TV, Geólogo, Piloto, Prof. Universitário.

Anônimo disse...

My cousin recommended this blog and she was totally right keep up the fantastic work!

lincoln falcão disse...

rsrs fusca com roupa de festa!!! pode ter certeza que ele não tem condições de montar um, eu já estou montando o meu 550.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails