Aperte os cintos!
O Ford ano 1974 foi comprado longe de São Paulo, em Brasília, há seis anos. O proprietário deste belíssimo GT é o colecionador Amilton Roschel, que é o quinto dono. O carro não precisou de restauração e todo o trabalho se concentrou apenas na parte mecânica. E essa merece um parágrafo exclusivo.
VÍDEO
“As mudanças no conjunto mecânico incluíram suspensão, motor, câmbio e freios. O trabalho levou quatro anos”, relembra. “Hoje o carro tem freios a disco na traseira, pinças e discos maiores na dianteira e câmbio de cinco marchas do Mustang 1993”, complementa. Além de um vistoso carburador quadrijet Edelbrock, cabeçotes retrabalhados e ignição eletrônica. Essas modificações ajudam a explicar o ronco magnífico que sai dos canos de escapamento e conseguem passar uma idéia de toda a potência da máquina: cerca de 300 cv brutos.
Depois de tirar as fotos, já perto do meio-dia, nos despedimos. “Também vou aproveitar pra dar uma voltinha”, disse o Amilton. E o bólido saiu “borbulhando”, com toda a vitalidade do motor V8. Só ouvi a troca de marcha lá no outro quarteirão, provavelmente perto das 8.000 rotações.
4 comentários:
ebKra, muito lindo esse maverick!!!
ta perfeitoooo!!!
está de parabens!!!
abraços
Parabéns Renato, ficou show!
Que maravilha!!! Lindo o carro.
Quanto ele ta valendo $ ?
Achei muito lindo esse comjunto gostei do Maverick.lucas
Postar um comentário