Google+

15 de jan. de 2008

Fusca 1965 (volante do lado direito)

Fusca 1965

O besouro com volante do lado direito pertence ao médico João Reinaldo de Oliveira Abrahão, que comprou o carro há mais de quarenta anos e tem muitas histórias pra contar sobre ele. O modelo foi adquirido em 1967 através de um leilão no consulado americano, em São Paulo. “Fui segundo colocado, mas o primeiro desistiu”, diz. “A partir daí era o segundo dono, pois ele veio usado para o Brasil com os pertences de um cônsul”, revela.



Fusca 1965

Fusca 1965

Retrovisor

Os cuidados especiais se estendem à manutenção, o que provocou a necessidade de viagens ao exterior.”Certa vez precisei do carburador quando o recomprei, e fui encontrá-lo só na França, com a ajuda de uma irmã que morava lá”, relembra. Outro detalhe interessante é o estepe original, sem câmara, fabricado em Luxemburgo.

TEST-DRIVE

Hora de guiar o besouro. Realmente parece anormal, mas me adaptei rapidamente aos comandos. O referencial muda ligeiramente, mas nada que atrapalhe a condução. A "mão inglesa" é bem divertida. "Se você estivesse sozinho, notaria como o pessoal olha", comentou comigo o dono.

A reação de surpresa e espanto nas ruas daria mais um bocado de histórias e muitos parágrafos. Mais uma vez ficou claro que o modelo da Volkswagen tem um lugar especial no coração das pessoas. Nesse caso, excepcionalmente, do lado direito do peito.

3 comentários:

Thiago R. disse...

PQ o brasão de SãoBernardo no Volante ? Não seria Wolfsburg ?

Unknown disse...

como é o nome desse negocio no meio do volante?

O§AMA disse...

na hora de uma ultrapassagem deve dar muito trabalho.. creio eu..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails