Google+

22 de jan. de 2008

Landau fúnebre

Landau

Olhe com atenção para este Landau funerário. O exemplar é raro e único no Brasil, já que foi totalmente reformado pelo proprietário. Como as urnas não cabiam no modelo original, feito pela empresa do Rio Grande do Sul, o dono resolveu colocar a mão na massa e, seguindo o padrão dos Cadillacs fúnebres, caprichou na reforma.



Velório com estilo

Clássico

Landau

O vídeo abaixo mostra um outro exemplar como era vendido na época, isto é, sem as modificações do clássico das fotos.



O serviço social de luto São Francisco tem 80 anos de tradição na cidade de Itápolis e foi fundado na década de 20 pelo avô de Alfredo Amoroso Neto. No andar de cima, caixões trabalhados com detalhes de acabamento, além de exemplares importados da Argentina e Estados Unidos.

Uma história curiosa também aconteceu. Como o veterano ainda trabalha de sol a sol, tive que aguardar que todo o material do velório fosse retirado da parte de trás para fazer as fotos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Já ouviu aquela música do Elvis Presley: Long Black Lomousine?
Acho que este carro personifica a canção...

Anônimo disse...

aqui na minha cidade tem um semelhante, só não lembro se é Galaxie ou Landau o modelo "base"

Fernando Gameleira disse...

Bellote, muito legal as suas fotos e o seu blog. Apenas um comentário: esse Landau funerário não é único no Brasil, pois eu conheço um, em uso, por uma funerária de Petrópolis-RJ, a Funerária Ligeiro.

Grande abraço,
Fernando Gameleira
Vice-presidente do Veteran-RJ

Anônimo disse...

Confirmando o que o Fernando disse, existe realmente um Landau em uso em Petrópolis-RJ, minha cidade. Tem o teto um pouco mais baixo e estilo mais "limpo" do que este exemplar. Está em ótimo estado e é um dos carros da funerária, mas os demais são veículos simples.

Anônimo disse...

Sim e tem outro no litoral catarinense, pois sempre quando vou vejo um com prancha de surf atraz!

Unknown disse...

Tem um aqui em Goiânia também, Funerária FAMA, sei porque meu pai trabalha com um desses.

Anônimo disse...

Olá exiete um carro desse original numa fúneraria em bragança paulista chamase Alfa e Omega ele é do modelo original sem a modificação desse do rio grande do sul caso queria saber mais é so me contactar!
fernandogts2000@gmail.com
abraço

Paulo disse...

Realmente aqui em Goiania, existem não só um mais outros Landais funebres como esse porem ,não tem esse estilo caixote , a caida do vidro traseiro mais e mais angulosa...Muito boa a materia e otimas as fotos...Grande abraço ...

Anônimo disse...

ola o da prancha no litoral catarinense é meu, e estou vendendo tem muita maresia por aqui, o ano é 71 caso alguem tenha interesse meu contato é krishemck@hotmail.com

Tiago/Criciúma/SC disse...

POR FAVOR ME AJUDEM!Preciso da localização do numero do motor e chassi do MUSTANG GT COUPE 2011-2012 V8 5.0L!!! se alguem poder me ajudar entre em contato por favor tiago_s.t@hotmail.com ou https://www.facebook.com/TiagoColina

Anônimo disse...

temos um landau funerario muito novo aqui em sombrio sc funeraria menino deus





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails