O modelo pertence a um advogado paulistano e esbanja elegância. “Na verdade foi um sonho de juventude”, conta com brilho nos olhos. “O kit foi adquirido em 2003 na Inglaterra e contou com dois anos de trabalho duro para a montagem”, salienta.
O motor de 1.600 cm³ de cilindrada recebeu dois carburadores Weber 40, além dos cabeçotes trabalhados. “O carro conta com freios a disco na dianteira e tambor na traseira”, diz. O detalhe fica para as “panelas” de freio, originais do Porsche 356.
Após despejar um pouco de nostalgia no ar, manter o giro alto e curtir a paisagem quase sentado no chão, o passeio chegou ao fim. Imagino a sensação dos pilotos da época, já que o pára-brisa é baixo e o vento vem todo na direção do condutor. Mas quem se importa? Andar em um carro desses é, literalmente, voltar no tempo.
2 comentários:
Gostaria de saber quem fabrica o kit da réplica do Porsche 718 no Brasil.
Eu vo esse carro na revista Fusca&Cia. Gostaria de saber quem faz.
Postar um comentário