O consultor automotivo José Ricardo de Oliveira é o segundo dono desta relíquia. A paixão pelos clássicos vem de longe. “Comecei a me interessar por carros antigos desde pequeno. Sempre me atraiu a história que cada um deles tem para contar”, diz.
COMERCIAL DA ÉPOCA
O modelo desta reportagem dá um show de nostalgia. Saias laterais, rodas de 14 polegadas de desenho exclusivo e quatro faróis auxiliares demonstram a esportividade da época. Tudo isso com o estilo da capota de lona preta que, apesar de manual, deixa o carro com um belo perfil.
O motor de 1,6 litro e 82 cavalos de potência – bastante criticado na época – não demonstra sinais de cansaço e o torque de 12 kgfm dá conta do recado. O acabamento, por outro lado, é uma das preocupações futuras do proprietário. “Por enquanto não precisei de nenhuma peça, mas sei que, quando precisar, vou sofrer um pouco, pois o carro se tornou muito raro”, comenta.
Esportividade, bom gosto e muito estilo. O XR3 conversível marcou época e já figura entre os raros carros nacionais. Mais do que isso, ele proporciona uma sensação de liberdade e nostalgia. Essas coisas, definitivamente, valem a pena.
8 comentários:
ESSE É O VERDADEIRO ESPORTIVO NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS!!
O SONHO DE TODO JOVEM DOS ANOS 80 E 90..
BELAS FOTOS E EXCELENTE TRABALHO!
Xpetacular
tb conhecido como mataboy.
me legal, adoro o escort conversivel, tenho um chevete branco ano 84 mt bem conservado, amo ele de paixao! parabens pelo seu blog
www.alexandreterra.blogspot.com
Todo Bunitão...Menos Essas Rodas..Eu sei que é porque ele quis conservar as peças e talz..Mais um Carro não é nada sem as Rodas e essas são Bein Feias ^^
Esse carro por acaso (se não estou enganado) não foi o "carrão" que aparecia direto numa novela da Globo dos anos 80/90, dirigido pela mocinha da novela (que se não me engano novamente era a Regina Duarte)? Tenho essa impressão porque eu era pequeno na época, e eu lembro desse carro porque eu disse prá minha mãe que um dia eu daria um carro desse prá ela... criança pequena antigamente era inocente... hehehe.
to comprando um agora.SEJA OQUE DEUS QUISER!!!!
Tenho dois exemplares na garagem, um 1990 e outro 1994, ambos são carros que param o trânsito por onde passam!
Por que quebram muito.?
Postar um comentário