Google+

22 de jun. de 2010

[Vídeo] Fusca 1950



Quem nunca andou de Fusca? Essa pergunta, com raríssimas exceções, pode ser respondida logo de cara. O besouro já fez - e ainda faz, em alguns casos - parte da vida de milhões de pessoas, bem como do panorama das cidades nos quatro cantos do mundo.

Original, envenenado, conversível ou baja, o modelo da Volkswagen também se tornou campeão de versatilidade. Nesse "Dia Mundial do Fusca", data importantíssima no calendário dos antigomobilistas, cabe uma citação especial a Alexander Gromow, um dos pais da idéia.

Para ilustrar a festa, o vídeo com a primeira versão que veio para o Brasil - em 1950 - e que era montada pela Brasmotor. A Volkswagen só começou a produzi-lo nove anos mais tarde. Como destaques, traz as “bananinhas” de seta laterais, vidro traseiro split window e a partida através de um botão no painel.

2 comentários:

A Paris... disse...

Caro Renato,
Agradeço ao apoio dedicado ao Dia Mundial do Fusca que está sendo alvo de comemorações em todo o mundo desde o fim de semana passado. As festividades deverão ocorrer até o fim de samana que vem, com pico no dia 27.
Este ano eu coletei alguns doa cartazes de eventos e coloquei numa matéria de minha coluna Volkswagen World no Portal MAXICAR, cujo endereço é: http://www.maxicar.com.br/old/gromow/8133colunista_gromow_0310.asp
Tenho orgulho de ter criado este Dia Mundial que está sedimentado depois de 15 anos de comemorações pelo mundo. Na Declaração de Bad Camberg contei com as assinaturas do Dr. Bernd Wiersch - então Curador do Museu da VW em Wolfsburg (para avalizar a data do lado da VW) e do Heinz Willy Lotermann (falecido em 2000) que era o dono da festa em Bad Camber e representou os colecionadores.

Saudações refrigeradas a ar
Alexander Gromow

Alysson Prado "Balo" disse...

E viva o "Carro do Povo" uma das melhores invenções do Hitt...quero dizer do Homem!

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails