Conforme
noticiado no Sis Carros, a Land Rover apresentou a sua nova linha 2014 do Range
Rover Evoque, que chega com novidades e agora parte de R$ 192 mil. O novo
Evoque é o primeiro modelo no Brasil a contar com transmissão de nove
velocidades o que segundo a marca inglesa melhora no consumo e ruídos internos.
A partir de agora o modelo é oferecido com rodas de 18, 19 e 20
polegadas com novo design e espelhos retrovisores redesenhados. Os retrovisores diminuíram e agora conta com um filete de LEDs.
Entre as novidades tecnológicas do Ranger Rover Evoque 2014, o SUV conta
com Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist e Torque Vectoring,
que distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona
maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade.
A principal novidade é o câmbio de nove
velocidades e mesmo contando com três marchas a mais que a antiga versão, a
nova transmissão é 7,5 kg mais leve. A razão pela qual ele é mais leve é devido a instalação de uma bomba
hidráulica que contribuí também para uma maior eficiência, a qual se somam duas
embreagens patenteadas, em vez dos conjuntos de embreagens convencionais.
O Park Assist também foi atualizado e agora além de estacionar o modelo
ele também sai de uma vaga (Park Exit), além de estacionar em vagas de 90º.
Há também o sistema Closing Vehicle Sensing and
Reverse Traffic Detection que aciona avisos no painel do veículo quando os
sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do
modelo identificam a aproximação de um outro veículo.
O Park Assist também foi atualizado e agora além de estacionar o modelo
ele também sai de uma vaga (Park Exit), além de estacionar em vagas de 90º.
Há também o sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic
Detection que aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de
estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo
identificam a aproximação de um outro veículo.
O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador
e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma
velocidade selecionada, se necessário.
Assim, se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo
circula a uma velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a
relação inferior assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.
Já na parte de consumo, o Range Rover Evoque
2014 conta agora com start/stop, que desliga o carro automaticamente em paradas
curvas, como congestionamentos, sinais fechados etc.
Hoje as versões a venda no Brasil são: Pure, Dynamic e Prestige, todas
equipadas com motor 2.0 turbo de 240 cavalos de potência.
No início do ano o modelo era vendido a partir
de R$ 179 mil, agora a versão mais simples(Pure Tech) parte de R$ 192 mil e
chega até os R$ 281.700 na versão Dynamic Tech Pack cupê.
Desde seu lançamento no
segundo semestre de 2011, no Brasil, o SUV conta com 13.243 unidades vendidas
por aqui, e a Land Rover continua animada com as vendas do modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário