Google+

2 de jan. de 2011

Ao volante: Mercedes-Benz SL 500


Após as tradicionais Festas de fim de ano, 2011 começou com tempo nublado e chuva na capital paulista. Fiquei pensando no tema ideal para a primeira postagem, de modo a entrar com o pé direito para mais doze meses de emoções e gasolina nas veias. A melhor forma, como o leitor deve imaginar, foi mesmo no acelerador, a bordo de um ícone alemão.





Porsche? BMW? Não dessa vez. O escolhido para abrir 2011 é um carro cheio de requinte e sobriedade, mas que também não faz feio quando o assunto é performance. O Mercedes-Benz SL 500 da geração que leva o nome de R129 esbanja conforto e prova que o tempero apimentado está no sangue.

Naquela manhã de dezembro, antes do Natal, recebi o telefonema com a oportunidade de fazer um novo vídeo com o modelo, dessa vez utilizando o suporte com ventosa. Pois bem. O carro havia acabado de sair da lavagem e – a esta altura – o sol brindava a cidade com doses generosas de calor.

O vídeo mostra alguns detalhes, o belíssimo desenho da carroceria – que durou exatos doze anos – e dá uma idéia de como esse modelo faz sucesso na história da marca. Afinal, a responsabilidade que a sigla SL traz é algo único. Não basta ter estilo, é necessário também apresentar um desempenho à altura do que as duas letras representam.

No blog o leitor pôde conferir dois ensaios com esse carro. O primeiro mostra a opção do teto rígido, que merece elogios pela perfeição do desenho e funcionamento. O segundo, por sua vez, traz o esportivo pronto para desfilar em seu habitat natural, com cabelos ao vento. É aí que se nota toda a simetria do design.

Mas voltemos ao filme. O SL 500 ano 1995, que também, convenhamos, admite ser chamado pelo gênero feminino, é equipado por um motor V8, com 315 cv brutos a 5.500 rpm e transmissão automática de quatro velocidades. No ano seguinte a empresa equipou o conversível com um novo câmbio, de cinco marchas, garantindo retomadas mais rápidas.

Cintos afivelados, motor ligado. O silêncio é algo que deve ser levado em conta quando o assunto é Mercedes. Alavanca na posição D (Drive) e saímos. A maciez da suspensão independente com amortecedores pressurizados merece elogios. Ela garante suavidade mas sem perder a eficiência.

Quando a idéia é sentir a potência do bloco, basta acelerar com vontade para que o propulsor responda com agilidade. Como foi dito há dois parágrafos, uma quinta marcha seria bem vinda, mas o desempenho é bastante agradável. Ele ganha velocidade de modo contínuo, sem trancos, e surpreende quando se dá uma olhada no velocímetro.

Vale dizer que esse exemplar está equipado com um belo jogo de rodas da AMG, garantindo um visual sofisticado. Desse modo começamos o ano com o pé embaixo e classe de sobra. Até a próxima!

3 comentários:

DryWash disse...

...e por falar em começar o ano com o pé embaixo e classe de sobra, que tal conferir as dicas para manter seu carro novinho em folha após as viagens de final de ano?

Renato, confira nossas dicas de manutenção automotiva e nos dê sua opinião. http://www.drywash.com.br/blog/index.php/2011/01/05/manutencao-apos-as-ferias-de-verao/


Abs,

DryWash

Anônimo disse...

ACORDA REDE GLORO !!! manda a Silvia Garcia fritar batata no programa da Ana Maria Braga e convida o RENATO BELLOTE pra apresentar o AUTO ESPORTE. Ta perdendo audiencia pro Vrumm. Convida o cara logo, antes q alguem faça. ACORDA REDE GLOBO !!! CALA A BOCA GALVAO !!! KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Es realmente una pieza fresca y útil de información. Estoy satisfecho de que usted compartió útil esta información con nosotros. Por favor, quédate nos informó de esta manera. Gracias por compartirlo en www.garagemdobellote.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails