O mundo está cada vez mais preocupado com o meio-ambiente. A moda dos carros híbridos ou “verdes” chegou para ficar. A proposta de economia de combustível também se tornou uma questão importante nos últimos anos.
VÍDEO
Na quarta-feira passada tive a oportunidade de fazer o test-drive de aproximadamente 100 km a bordo da Porsche Cayenne S Hybrid, a idéia da marca alemã para um carro do futuro no presente. Entenderam o que eu quis dizer? Apesar do tempo fechado, tudo correu bem e sem – muita – chuva.
A SUV é equipada por um bloco V6, que despeja 333 cv brutos, além do auxílio de um motor elétrico de 47 cv brutos, o qual é recarregado enquanto o primeiro está em funcionamento e através do movimento das rodas. Ao todo, 380 cv estão à disposição do motorista.
A versão não tem prazo para ser vendida oficialmente por aqui, o que é uma pena, já que o sistema inaugura uma nova dimensão de consumo e emissão de gases (como pode ser visto detalhadamente no filme). A matéria completa o leitor confere na Edição 21 da Revista Driver.
3 comentários:
Renato, ...!
Sem palavras para definir este teste drive da Cayane....simplesmente, O MAXIMO.
Uma unica duvida....o sistema de alternancia entre os motores eletrico e a combustao nao e similar ao FUSION HIBRID.....?
Tanil
Confira as fotos do Dia do Fusca na fábrica de SBC-SP no Domingo passado! Grande abraço. http://meufusca1972.blogspot.com/
Muito bom...
Mas me responde uma coisa: são vários modos de direção (sport, transito, etc) e todos eles tem essas funções manipuladas pelo sistema (velejar mesmo no modo sport)? Pq acredito que seria meio incômodo ficar tendo que alternar entre os modos manualmente.
Outra dúvida: 47cv num carro desse tamanho da pra andar tranquilo (mesmo que seja devagar) ou, mesmo retardando, o motor a combustão funcionava meio que direto? Qual seria a faixa de velocidade pra apenas o motor elétrico funcionar?
Abraço!
Abraço.
Postar um comentário