Google+

22 de dez. de 2010

Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport: conheça os detalhes do esportivo de R$ 7 milhões

Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport
Fotos: FR

Os números são superlativos: dezesseis cilindros, quatro turbos, dez radiadores e 1.001 cv brutos de potência. Velocidade máxima: 407 km/h! Um supercarro feito para andar na rua. Some a isso tudo os pneus Michelin sob medida desenvolvidos para rodar em altas velocidades e terá algo único no planeta.


























VÍDEO




VÍDEO ONBOARD (FR)



Com todas essas informações na cabeça cheguei ao showroom da Bentley para conhecer a máquina de perto. A assessora de imprensa ainda não estava por lá, de modo que pude contemplar a verdadeira obra de arte por longos minutos. O carro fica separado dos demais, como se estivesse permanentemente em um salão automotivo.

Após sua chegada e os cumprimentos de praxe, caminhamos para conhecer de perto o mito da Bugatti. A primeira observação diz respeito ao desenho primoroso, esculpido para cortar o vento. Verdadeira aula de aerodinâmica. Tudo no Veyron parece ter sido feito justamente para equalizar o desempenho.

Abri a porta e me acomodei no interior. O acabamento marrom é bastante sóbrio e combina com a carroceria na cor branca. O console central acompanha o desenho moderno, enquanto que o volante de três raios traz os paddle shifts feitos de magnésio. Um toque sutil de sofisticação.

No site da marca existe um configurador, com dezenove opções de cores somente do painel e dos bancos. Para a parte externa são nada menos do que cinqüenta e sete, algumas delas extremamente parecidas, tais como as tonalidades de prata. Mas no caso desse modelo o cliente vai pessoalmente à fábrica escolher tudo isso.

Chave no contato e a ignição é feita através do botão localizado ao lado do câmbio. O bólido ganha vida e o ronco do W16 bem nas costas do motorista aguça os sentidos e estimula alguns pensamentos nada convencionais. Em suma, é a palavra potência em seu sentido mais verdadeiro.

Voltando aos detalhes técnicos, ele é equipado com a transmissão DSG de dupla embreagem e sete marchas, garantindo trocas em 150 milissegundos. Os primeiros 100 km/h espetam o odômetro em 2,5 segundos e a velocidade máxima, como foi dito no começo, bate os 400 km/h.

Os dez radiadores também são superlativos. Olhando pela parte traseira, é possível reparar nos dois dutos de ar que ajudam a refrigerar o bloco gigantesco. O grande aerofólio ajuda a colar o carro na reta e durante as frenagens e tem seu funcionamento demonstrado no primeiro vídeo.

E por falar em frenagem, como o leitor deve imaginar, esse foi um item exaustivamente testado pelos engenheiros, chegando ao limite da perfeição. Os freios de carbono têm oito pistões de titânio na dianteira e seis na parte traseira. Incrível.

O segundo filme, por sua vez, nos leva para um passeio rápido pela estrada. Coisa de outro mundo. Aproveito o último parágrafo para agradecer ao amigo FR pelas fotos e também ao Fernando Barenco, do portal Maxicar, pela ajuda na manipulação das imagens.

Afivele os cintos e até 2011!

10 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato Bellote, tudo o que diz respeito ao Bugatti Veyron, seja em qualquer uma de suas versões é bastante soberbo, afinal o carro foi desenvolvido para quem gosta de correr sem contudo deixar de lado a sofisticação típica dos modelos da marca que ficaram famosos por esta peculiaridade na primeira metade do século XX.

Já as fotos e os dois vídeos são direta e indiretamente presentes de natal que você nos deu.

Parabéns pela reportagem, pelas belas imagens, pelos vídeos, você e seus parceiros fizeram um ótimo trabalho, como sempre, desta garagem que a cada nova postagem nos leva a conhecer modelos fantásticos de ontem e hoje...e quem sabe os do futuro também? Mas isso é assunto pra lá de 2011.

abs. ao Bellote, equipe e leitores da Garagem. Boas Festas!

ALYSSON PRADO "BALO"

Pk disse...

Simplesmente fantástico! Feliz Natal e um 2001 com muitos carros.

Pk disse...

Fantástico! FELIZ NATAL E UM 2011 CHEIO DE CARROS LEGAIS. Abração, PK.

Rodolfo disse...

kkkkkk eu estava voltando da casa da minha vó q mora em boituva e vi ele passar por mim é lindo de mais, imaginei mesmo q fosse reportagem porque junto dele havia ainda uma porsche, slr da mercedes e um outra q eu unca tinha visto esse carro é de mais, as filmagem foram na rod. castelo sentido são paulo. entre ipero e sorocaba

Anônimo disse...

nice post. thanks.

Alyne Bittencourt disse...

Incrível seu blog. É a primeira vez que acesso, mas a identificação foi imediata, bastou ler seu profile. Sou estudante de jornalismo e apaixonada por carros, principalmente os antigos, até mantenho um blog (www.meuopala79.blogspot.com) sobre carros antigos. Além disso, sou fotógrafa amadora, então foi impossível não me encantar pela sua página. Visitarei sempre.

Um abraço

Anônimo disse...

Ahuahaua.. carro de milhoes e a chave é igual a do meu Polo..kkkk
Blog muito bacana!!! valeu!

Anônimo disse...

Hahaha, a chave é idêntica à do gol power. Grupo Volkswagen é esperto, pois uma economia dessas apesar de não ser porca é bem engraçada.

*Kiko Molinari* Originals® (Carros Raros BR) disse...

Deve ter sido um êxtase total só de chegar perto desa joia !!!

Acelerar este mito deve ser algo único eu imagino !!!

Parabens pela excelente matéria !!!

Abraços
ass
Kiko Molinari

Anônimo disse...

Sensacional. Parabéns pelo trabalho. Será que alguém sabe de algum Tempo Matador à venda para restaurar/restaurado, ou até mesmo partes? Obrigado pela atenção, Zé Luiz 014.9761-3852

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails