O
que os fãs dos carros de alta performance buscam em um veículo? Desempenho,
potência e velocidade? Em três modelos lançados recentemente pela Mitsubishi e
Subaru é possível encontrar essas características e outros detalhes que fazem
dos carros verdadeiras máquinas. Confira abaixo.
LANCER
O novo sedã da
Mitsubishi é um modelo inspirado no esportivo Evolution X. Por dentro: motor
2.0 a gasolina de 4 cilindros e 16V, o carro entrega 160 cv de potência e 20
mkgf de torque vinculado à transmissão manual de cinco marchas ou automática
CVT de seis velocidades. A versão top de linha GT tem rodas aro 18, sensor dos
faróis e de chuva, piloto automático, além de computador de bordo em LCD
colorido. Por fora: maçanetas, retrovisores e para-choques na cor da carroceria
e grade no estilo jetfighter em formato de trapézio. A ponteira de escape é
cromada. O Lancer 2.0 custa entre R$ 67.990 e R$ 89.990, dependendo de opções
como câmbio manual, transmissão CVT etc.
ECLIPSE
Esta é a quarta
geração do Eclipse, com design mais musculoso. O esportivo utiliza um V6 de 3,8
litros e 267 cv. Bloco, virabrequim, bielas e pistões são os mesmos do Pajero
Full. Cabeçote, com o Mivec (Mitsubishi Innovative
Valve timing-and-lift Electronic Control). O câmbio de seis marchas é bem escalonado e a alavanca tem engates
resolutos. Suspensão firme, om McPherson na dianteira e multilink de quatro
braços na traseira, ou seja, independente nas quatro rodas. Não há computador
de bordo, mas vem equipado com sistema de som Rockford Fosgate, que conta com subwoofer
de 10 polegadas no porta-malas. O carro exige peças boas e demanda muita
atenção na hora de comprar pneus. Custa R$ 153 990, vendido apenas na versão
manual.
SUBARU
IMPREZA WRX STi
A nova versão
hatchback do veterano Impreza tem motor de quatro cilindros boxer turbinado de
2 litros, que conta com sistema duplo de controle ativo de válvula (Dual AVCS)
e trabalha com um câmbio manual de seis velocidades. A potência máxima é de 308
cv a 6400 rpm e o torque máximo é obtido a 4.400 rpm, com 43 mkgf. Tração com
três configurações: Intelligent, Sport;e Sport Sharp (da mais amigável para a
mais esportiva). Rodas de aro 18. Entre os novos mecanismos estão o sistema
multi-módulo Driver's Control Center Differential (DCCD), que controla o
diferencial central e o controle dinâmico VDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário