Na última sexta-feira a imprensa especializada esteve no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, para o lançamento do Mini John Cooper Works, a versão mais apimentada da linha, que acaba de desembarcar por aqui.
Veloz e com dimensões reduzidas, o Mini faz jus à sua história de conquistas nas pistas de asfalto e rali. Desde seu lançamento há 50 anos cresceu em tamanho, potência e vem conquistando gerações pela simpatia de suas formas e desempenho.
Chegando à pista assistimos a um pequeno briefing com orientações gerais. Em comparação com o kartódromo da Granja Viana, o qual o leitor teve a oportunidade de conhecer há questão de um mês, este é plano e tem um desenho mais harmonioso para o test-drive.
O primeiro da fila para avaliação foi o Mini Countryman All4, o crossover da marca que leva cinco passageiros e esbanja conforto. Debaixo do capô temos um motor de 1,6 litro, turbo, com 184 cv (aliás, é o mesmo em toda a linha com diferenças na potência). A transmissão é Steptronic de seis marchas, com a opção de trocas esportivas.
Após algumas voltas a grande novidade. A bordo do Mini John Cooper Works, ou JCW para os íntimos, a emoção fala mais alto. A começar pelo câmbio, tendo como única opção o manual de seis marchas. A versão Cabrio, além da esportividade, traz como destaque a possibilidade de curtir o sol no rosto. O motor entrega 211 cv e adrenalina de sobra.
Por último – e não menos interessante – o Clubman Hampton, uma série limitada e que terá apenas 100 unidades no mercado nacional. O estilo de furgão, juntamente com as costuras vermelhas nos bancos, realça sua esportividade e o torna uma opção diferenciada em relação aos irmãos.
As informações sobre valores e outras características o leitor encontra no vídeo. Afivele os cintos, levante o som e nos acompanhe nesse passeio rápido. Até mais!
Um comentário:
confesso que não vejo graça nesses carrinhos da Mini. Depois que tomei 'bina' de um com meu humilde Kadett GSi, até respeito, mas não vejo graça...
Postar um comentário