Google+

29 de jul. de 2011

Test-drive de lançamento: Mini John Cooper Works



Na última sexta-feira a imprensa especializada esteve no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, para o lançamento do Mini John Cooper Works, a versão mais apimentada da linha, que acaba de desembarcar por aqui.



Veloz e com dimensões reduzidas, o Mini faz jus à sua história de conquistas nas pistas de asfalto e rali. Desde seu lançamento há 50 anos cresceu em tamanho, potência e vem conquistando gerações pela simpatia de suas formas e desempenho.

Chegando à pista assistimos a um pequeno briefing com orientações gerais. Em comparação com o kartódromo da Granja Viana, o qual o leitor teve a oportunidade de conhecer há questão de um mês, este é plano e tem um desenho mais harmonioso para o test-drive.

O primeiro da fila para avaliação foi o Mini Countryman All4, o crossover da marca que leva cinco passageiros e esbanja conforto. Debaixo do capô temos um motor de 1,6 litro, turbo, com 184 cv (aliás, é o mesmo em toda a linha com diferenças na potência). A transmissão é Steptronic de seis marchas, com a opção de trocas esportivas.

Após algumas voltas a grande novidade. A bordo do Mini John Cooper Works, ou JCW para os íntimos, a emoção fala mais alto. A começar pelo câmbio, tendo como única opção o manual de seis marchas. A versão Cabrio, além da esportividade, traz como destaque a possibilidade de curtir o sol no rosto. O motor entrega 211 cv e adrenalina de sobra.

Por último – e não menos interessante – o Clubman Hampton, uma série limitada e que terá apenas 100 unidades no mercado nacional. O estilo de furgão, juntamente com as costuras vermelhas nos bancos, realça sua esportividade e o torna uma opção diferenciada em relação aos irmãos.

As informações sobre valores e outras características o leitor encontra no vídeo. Afivele os cintos, levante o som e nos acompanhe nesse passeio rápido. Até mais!

Um comentário:

pedeboi disse...

confesso que não vejo graça nesses carrinhos da Mini. Depois que tomei 'bina' de um com meu humilde Kadett GSi, até respeito, mas não vejo graça...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails