Google+

18 de jul. de 2011

Nissan GT-R: aceleramos o temido Godzilla

Nissan GT-R

O cinema tem o poder mágico de fascinar as pessoas e criar sensações e mitos, que muitas vezes ficam na mente dos espectadores durante dias e até décadas. Esse foi o caso do Godzilla, o monstro japonês que fez sua estréia na telona em 1954.



Há quatro anos, quando a Nissan revelou o GT-R ao mundo, a idéia de números espetaculares de desempenho, comportamento dinâmico exemplar e visual insano deu o esportivo o apelido que, nesse caso, é mais do que motivo de orgulho.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO



O desenho cuidadoso e agressivo da carroceria coube a Kazutoshi Mizuno. Ele, juntamente com a equipe de designers, tinha a árdua missão de criar um sucessor à altura do mitológico Skyline GT-R, que fez história em cinco gerações muito desejadas pelos fãs.

Pra não restar dúvida de que realizaram a missão com êxito, basta dar uma olhada nos números assombrosos de desempenho do bólido. O tradicional 0 a 100 é feito em 3,5 segundos cravados, enquanto que a velocidade máxima chega aos 310 km/h.

Godzilla



Um dos responsáveis por isso é o motor V6, biturbo, com 3,8 litros e nada menos do que 480 cv. A transmissão, por sua vez, traz tecnologia de ponta, com seis marchas e dupla embreagem. A tração é intregral permanente e mantém o carro colado no asfalto.

E por falar em asfalto, tive a oportunidade de acelerar a máquina, ainda longe de seus limites, e pude sentir a adrenalina correndo nas veias. Até os 3.500 giros seu comportamento é bastante dócil, mas basta enfiar o pé no acelerador para sentir o corpo colar no banco e outras emoções virem à tona.

480 cv



Recordista em Nürburgring, sucesso no videogame e com personalidade própria. O Nissan GT-R escreveu um novo capítulo nesse mercado dominado por modelos europeus e norte-americanos. E o melhor: ainda estamos no começo da obra.

Exemplar cedido para matéria pela Só Veículos (11) 3825-5000

10 comentários:

Tato disse...

Vi esse carro rodando por Indaiatuba na ultima sexta (15.07), se não era esse era outro exemplar idêntico!
Um super esportivo senscional!

SALOMA disse...

Bellote, tive a sorte de fazer umas voltas com esse "monstro" em Interlagos com o Michael Krumm, piloto oficial da marca na categoria FIA GT1 e o danado anda!!! Fizemos voltas com e sem controle de tração...sem controle é piada, dá para rodar em quase todas as curvas do miolo. O cara é muito gente boa e pilota muito e é veterano de longa bagagem. Fique muito feliz com o convite e ele me deu de lembrança a balaclava assinada...foi demais. E a barata é dez! Sou suspeito de falar da Nissan. Renault e lógico das Porsche...

Guto disse...

Bellote ,
Linda a foto dos escapes...
É realmente assustador !
Parabens pela reportagem.
Abracos

Anônimo disse...

Com um desses aí pega qualquer mulher no mundo.
Que carro sensacional, eu lembro que jogava muito com ele no gran turismo 2. E sempre achei esse carro muito maneiro. SOnho de consumo, mas falta a grana rs

juuuh disse...

caraca eu achei q eu tava vendo coisa!!! eu vi um parecido na rodovia anhaguera perto de perus no km 24 ele veio tao rapido q eu so consegui ver a trazera com as 3 letras gtr eu tava na passarela quando ele passou na faixa da esquerda por um caminhao

fabio disse...

No brasil custa muito caro o sky!!

...Ojuara... disse...

Uau!!!
Cada dia você se supera mais, Parabéns.
=*

gabriel disse...

Acho muito animal esse carro. Se eu tivesse condições em comprar um com essa base de preço que tbm tem muitos outros carros eu escolheria ele, mas o que não me agrada muito é seu interior, acho muito "rusticão" mas mesmo assim é um lindo carro!

Eduardo disse...

Tecnicamente, um belo carro.

Esteticamente, péssimo.

Aquela tomada em que ele aparece lado a lado do 300C é de assustar! Um pior que o outro.

Acabamento interno sofrível.

O painel é patético! Parece um PlayStation.

Moral da história:

Compre um esportivo europeu, afinal de contas, nem só de performance e tempos em Nurburgring vive um carro.

Parabéns pelo Blog.

Unknown disse...

Primeira vez que eu visito o seu Blog e já adiconei aos favoritos.
Muito bom o post falando sobre a históra desse superesportivo, bem como o vídeo mostrando a impressionante força do GT-R.

Caso seja possível, visite o Motor-Mais: www.motormais.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails