Google+

2 de nov. de 2010

Emerson Fittipaldi acelerando na Marginal Pinheiros

Foto: Reprodução

O silêncio da manhã do feriado de Finados em São Paulo foi quebrado pelo som estridente de um bólido de Fórmula 1. Ao volante, o bicampeão Emerson Fittipaldi. O circuito? A Marginal Pinheiros.



VÍDEO



O passeio, além de um momento histórico, ajuda a promover o GP do Brasil, que será realizado no próximo final de semana e pode definir o campeão da temporada. Vale lembrar que a a Lotus 72 deu o primeiro título a Emerson. O carro era equipado por um motor Ford Cosworth, com 2.993 cm³ de cilindrada e 440 cv brutos a 10 mil rpm.

O 72, desenvolvido por Colin Chapman, foi um estrondoso sucesso. Suas marcas são respeitáveis: 75 corridas, 20 vitórias e nada menos do que 2 títulos mundiais. Some a esse total 17 pole positions, 3 campeonatos de construtores e 10 voltas mais rápidas.

Naquele ano de 1972, Fittipaldi teve cinco vitórias, três poles e fechou o ano com 61 pontos. Desse modo, entrou para a história como o primeiro brasileiro a conquista um título de Fórmula 1.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Não arrepia? Não deixa a gente suspirando? O som, as imagens. A cor desta Lotus... Dá uma saudade do que a gente (eu pelo menos) não vi.

Anônimo disse...

Um dos carros mais bonitos da história da F1. E também um dos maiores já feitos... Na mão de um dos maiores pilotos de todos os tempos...
Que história!

Anônimo disse...

Eu tinha 12 anos na época e me lembro muito bem. Eu e meu pai não perdiamos uma corrida. Viva o Emerson. Me bateu saudades.

Anônimo disse...

Já arranca do jeito...
Sabe nada a criança

Anônimo disse...

Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails