Google+

16 de nov. de 2010

Carros legais – Westfield


Quando se fala em foras-de-série, os britânicos realmente se superam. Basta pesquisar um pouco para descobrir pequenas fábricas de “fundo de quintal” que produzem sonhos com quatro rodas. Além do desempenho, seu único comprometimento é com a diversão.



MEGABUSA




SEIGHT V8



Para inaugurar esse espaço escolhi a Westfield, empresa com 18 anos de tradição e renome no mercado. A idéia original surgiu em 1982, quando o engenheiro Chris Smith resolveu construir uma réplica do carismático Lotus Eleven. Logo após terminar o trabalho, a quantidade de entusiastas que bateu à sua porta querendo um exemplar idêntico foi enorme e ele decidiu começar o negócio.

Logo o interesse cresceu, juntamente com suas instalações. Um novo projeto surgiu, com tecnologia e mais potência. No início dos anos 90, um dos modelos, o Seight, esbanjava agressividade através da instalação de um motor Ranger V8 com nada menos do que 200 cv brutos.

Mas essa é só uma das opções para o apaixonado que procura seus serviços. São seis ao todo, com diferentes motorizações e estilos. O comprador pode escolher absolutamente tudo, do jogo de amortecedores aos pneus (para rua ou pista), passando pelo acabamento do painel. Desse modo, é possível pegar o carro pronto para o track day ou simplesmente para dar algumas voltas no fim de semana.

A versão denominada Sport, por exemplo, é uma das mais vendidas. Podemos começar pela escolha do propulsor Ford, do Sigma (com 135 ou 155 cv brutos) até o Duratec (com 200 cv brutos), ambos equipados com a transmissão de cinco marchas. Detalhe: o esportivo pesa apenas 555 kg.

O lançamento desse ano é o Sport Turbo, com o mesmo perfil, mas equipado com o motor GM de 195 cv brutos a 5.850 rpm. No caso dessa novidade, existe uma segunda versão, mais brava e exclusiva para o mercado inglês, chamada Sport Turbo UK 200. Os 100 km/h chegam em apenas 4,2 segundos!

Mas uma das maiores vedetes da empresa é mesmo a versão Megabusa. Como o nome sugere, o roadster recebe um motor de 1,3 litro da Suzuki Hayabusa, despejando 178 cv brutos no asfalto. Pra fechar o pacote, câmbio seqüencial de seis marchas. Para quem acha perigosa a vida em duas rodas, a idéia do ronco de uma motocicleta em um carro parece fantástica. E é mesmo.

Uma visita ao site oficial da marca é uma boa pedida. Por lá existe uma loja virtual onde é possível comprar, entre outras coisas, o pacote denominado “Westfield Day”, um passaporte para dirigir o carro o dia todo ou somente por um período, com o apoio de instrutores especializados. Sem dúvida, um belo presente para qualquer apaixonado por carros, não é mesmo?

3 comentários:

Ricardo Saffi Marques disse...

Eu queria mesmo era pilotar este go-kart com motor de Yamaha R1: http://www.youtube.com/watch?v=iSmxaORvBQI

:-)

Camata disse...

Ainda construo um locost tipo lotus 7.

Jonathan disse...

O Westfield/MK Indy/Lotus7/Caterham são o sonho da minha vida, ainda vou ter um...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails