Google+

13 de mar. de 2010

Mercedes-Benz CLK 320 Cabriolet

Mercedes-Benz

Todos os carros têm algum tipo de personalidade. Alguns, porém, parecem exercer um fascínio maior sobre as pessoas do que outros. Talvez pelo preço, potência ou estilo da carroceria. Os conversíveis, de modo geral, acabam se tornando o centro das atenções quando se faz um pequeno passeio pelas ruas de qualquer cidade.



CLK 320

Estilo

215 cv

Status

Classe

Sport


VÍDEO



Quando a oportunidade de fotografar esse exemplar novo em folha – essa expressão é um pouco antiga – apareceu não pensei duas vezes. E não foi somente pelo fato de ser um representante com a estrela prateada no capô, mas também porque o CLK Cabriolet é extremamente raro no Brasil.

A versão, também chamada de conversível, agrada pelo desenho sutil, elegância e esportividade das rodas de cinco raios. A tonalidade verde da carroceria fica simplesmente perfeita quando a capota é levantada. Esta, por sua vez, com uma pequena diferença na cor, gera um efeito tom sobre tom que se transforma em uma combinação pra lá de harmônica.

A geração desse modelo, chamada de W208, durou seis anos e a versão descapotável – como dizem os portugueses – foi a que mais vendeu em toda a história dos conversíveis da marca. Mais de 115 mil unidades circulam nos quatro cantos do mundo, sendo por volta de 41 mil só na América do Norte.

Por outro lado, se engana quem pensa que ele é só charme e perfumaria. O carro das fotos é equipado por um motor V6, de 3,2 litros e 215 cv brutos. Quando a adrenalina fala mais alto, o esportivo mostra suas garras. Mas também pode somente desfilar pela rua em um sábado à tarde com tranqüilidade.

Não é a toa que até Janis Joplin queria um Mercedes-Benz...

3 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

"OH LORD, WANT YOUR BUY ME A MERCEDES-BENZ!" (rs)

Bellote mais um clique elegante de suas lentes, ainda lembro como se fosse hoje dos protótipos do CLK andando desfarçados e a imprensa especializada européia seguindo um protótipo vinho, da série esportiva dos "Mercedes com novos olhos" como dizia a campanha da marca para a nova Classe E dessa época, a capota de fato faz uma combinação do ton esverdeado da carroceria com o cinza da própria, parabéns pelo ensaio deste CLK "novo em folha" como vc mesmo falou nessa expressão de outrora que hoje se resume em uma curta e estrangeira palavra: SHOW.


e acho que não só a Janis queria que comprassem um pra ela, acho que querer um Mercedes-Benz na garagem chega a ser unânime.

abs.

Alysson Prado dos Santos.

Conversiveis Antigos disse...

Grande Renato, mais uma vez me deixou com o coração na mão....que maravilha de mercedez...DESCAPOTÁVEL....!
PARABENS E OBRIGADO POR ENCHER MEUS OLHOS E MEUS SONHOS COM ESTES LINDOS ....DESCAPOTÁVEIS...DO ADMIRADOR ...DR TANIL.

De Gennaro Motors disse...

que belo mercedes ! adorei!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails