Google+

27 de fev. de 2010

Porsche 993 GT2 (660 cv)

Porsche 993

Olhe bem para esse Porsche cheio de veneno. Aproveite o fato da máquina ter posado para as fotos e admire suas linhas esportivas, além da combinação perfeita da carroceria prateada com as rodas BBS. O estilo agressivo não esconde suas “más” intenções. Se estivesse rodando, a única coisa visível seria a asa traseira e o ronco da usina de força em alta rotação.



GT 2

Cockpit

BBS



Biturbo

660 cv


VÍDEO




Teste no dinamômetro



A história desse verdadeiro bólido começou em terras norte-americanas. O carro recebeu preparação pesada e kit de carroceria da Protomotive, uma das oficinas mais conhecidas do planeta quando o assunto é Porsche. Uma visita ao site oficial dá idéia do que estou falando.

“Há alguns anos o carro foi completamente remontado com motor e embreagem original da Porsche Motorsport, além de outros componentes de primeira qualidade, como suspensão e freios”, conta o dono. “Foi feita também a conversão para 993 GT2 de competição, tanto que atualmente ele pesa aproximadamente 1.200 kg”, revela. Debaixo do aerofólio está o motor biturbo, de 3,8 litros e 660 cv brutos.

Vale salientar também que o bólido passou pelas mãos do experiente preparador Ricardo Malanga, da Brabo Motorsport. "Fizemos o acerto total da injeção eletrônica, extraindo 250 cv extras do motor", diz. O segundo vídeo - no dinamômetro - mostra a potência sendo devidamente medida.

Baixo peso, freios excepcionais, estilo de pista e cavalaria de sobra. Eu tinha que dar uma volta...O cockpit – agora sim, o termo ideal – é rústico e traz somente o necessário. Bancos-concha, cinto de quatro pontos e estrutura tubular sobre a cabeça de piloto e co-piloto, digo, motorista e passageiro. O painel, por sua vez, é completo e dois manômetros se destacam no console central.

Saímos debaixo do sol de 40º C e era hora de ligar o ar-condicionado...Opa, como assim? Não havia mais espaço para esse item no compartimento e ele foi retirado. Esse é um bólido feito para acelerar, sentir o coração pular no peito e ouvir os caracóis das turbinas fazendo seu trabalho. Quem se importa com o calor?

Logicamente não foi possível sentir toda a força do propulsor. Mas posso garantir que as duas coisas principais quando falamos em um esportivo desse nível estão presentes. O 911 acelera e freia como um carro de corrida. A primeira marcha é curta e, logo em seguida, sente-se o corpo pressionado contra o banco e é possível observar o ponteiro do conta-giros pular para o limite. Incrível!

Antes de voltar ao local das fotos, o proprietário ainda me contou outra curiosidade. “Depois da montagem ele usava 50% de combustível de helicóptero. Agora só gasolina Podium”. Não sei não, mas pelo que vi e senti a bordo do Porsche, acho que a outra metade do tanque é abastecida com propelente de foguete...

9 comentários:

AIRpower disse...

Simplesmente sansacional. Belo carro, belo texto. Imagina andar nas ruas de SP com uma coisa linda dessas?!

_________________________________________________________________________
Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.blogspot.com/ e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Marcelo disse...

Lindo demais.

De Gennaro Motors disse...

Uma joia rara ! lindo !

abraços

Fernando Gennaro

Alysson Prado "Balo" disse...

Bellote deve ter sido eletrizante guiar toda esta cavalaria, mesmo que domando os cavalos já que você andou em perímetro urbano, mas como falar dos Porsche é chover no molhado, só vou dar uma palavrinha sobre este GT2: ESPETACULAR!

abs. e parabéns pelos cliques e pelo vídeo.

Pati_Isis disse...

Lindo... Amei essas rodas....

Unknown disse...

Sensacional, realmente um bólido cheio de más intenções.Sua traseira lembra os fabulosos 935.

Parabéns ótimo trabalho.


ABS.

Carlos Vinícius disse...

ja vi esse carro... a umas duas semanas aprox na av. europa... o ronco ao vivo é lindo d+, um dos poucos porsches que eu gosto.

Francisco J.Pellegrino disse...

Brinquedo interessante, perigoso, mas interessante.Excelente trabalho.

Anônimo disse...

Um belíssimo clássico, um belíssimo MONSTRO, por um belíssimo jornalista automotivo, mereceu um Post especial, mesmo sem autorização prévia. Espero que goste e que firmemos essa parceria.
Parabéns!
Tell
http://liebeporsche.wordpress.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails