Google+

12 de mai. de 2014

BMW 335i abusa da preparação com sete estágios, válvula blow off e veneno da Active Autowerke



Desde que o primeiro automóvel foi produzido imediatamente foi criada também a necessidade de fazer algo diferente e apimentar o desempenho. Com o passar do tempo, isso se tornou algo maior e mais importante. Mas e quando o carro em questão já é um foguete em sua configuração original? 

O caso desse BMW 335i é um exemplo. O representante da geração E90 já traz um belo pacote de fábrica, com o motor N54 de 3 litros, biturbo e 306 cv. Mas nem sempre isso agrada a todos. Por essa razão recebeu veneno de sobra da Active Autowerke, tradicional preparadora, como o downpipe e filtro esportivo de competição.

Mas o melhor está por vir. Acompanho a preparação há alguns anos e ele conta com sete mapas diferentes para diversão no fim de semana. Eu disse sete! Desse modo podemos andar com a configuração original e 306 cv até chegar aos 510 cv e o esportivo escorregando pra todos os lados. Fantástico, não?

Outra coisa interessante foi a adoção da válvula blow off, a válvula de prioridade, responsável pela eliminação dos gases que sobram e com o espirro característico que agrada aos ouvidos. Com tudo isso e mais a transmissão bem configurada basta apenas curtir cada acelerada ouvindo o som, da válvula e sentindo a pegada das pastilhas Hawk. Recomendo a experiência.


BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails