Os leitores já sabem que sou suspeito pra falar quando o assunto é Alfa Romeo. Nesse caso, uma belíssima Spider com motor V6 de 3 litros e 192 cv, realçado pelo escapamento esportivo. Poucas coisas se comparar a essa melodia única no mundo automotivo. Minha dica? Levante o som e curta cada momento.
A Spider foi lançada em 1995 e seu estilo desenhado cuidadosamente pelo Estúdio Pininfarina faz do modelo uma obra de arte sobre rodas. No caso desse exemplar, aliás, as rodas são de 17 polegadas. Além disso, toda a paixão alfista está presente, com os detalhes do acabamento em couro e costuras vermelhas.
E no campo das sensações temos mais detalhes interessantes. A tração dianteira combina perfeitamente com a potência e os pedais próximos pedem um punta-tacco a cada redução, com o característico som do acerto de giro e a satisfação de fazer isso sem a ajuda de recursos eletrônicos. Paixão ao volante. Simplesmente o espírito Alfa Romeo.
Teste do punta-tacco: Nota 9. A embreagem é um pouco pesada, mas quando se encontra o ponto certo para a manobra, como fizemos, o acerto de giro do motor é música para os ouvidos.
Teste do punta-tacco: Nota 9. A embreagem é um pouco pesada, mas quando se encontra o ponto certo para a manobra, como fizemos, o acerto de giro do motor é música para os ouvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário