Google+

29 de jul. de 2013

Fusca: besouro recebe turbo e entrega 370 cv



Imagine estar rodando na estrada a uma velocidade considerável. De repente um Fusca 1952 pede passagem e simplesmente desaparece após algumas curvas. Isso pode parecer  impossível. Bom, pelo menos se não estivermos falando desse Zwitter azul de 1952.

O carro foi preparado com muita paciência e dedicação. O interior passou por alívio de peso, foram instalados bancos esportivos e novas rodas substituíram as originais. Mas a parte radical só pode ser vista quando abrimos o capô.

O motor boxer refrigerado a ar recebeu aumento de cilindrada e conta agora com 2,3 litros, uma bela turbina Garrett APL525, carcaça e outros acertos para desenvolver nada menos do que 370 cv. Mais detalhes da preparação na matéria em vídeo.



FICHA TÉCNICA

Motorização
2,3 litros, turbo Garrett APL525
Potência: 370 cv
Torque: n/d
Transmissão: manual (5 marchas)

Dados adicionais 

- Escapamento 4x1 (Giba)
Injeção eletrônica HIS (8 bicos)
- Comando Engle W-130 
- Bielas forjadas SCAT 
- Cabeçote SCAT 44 mm
- Freios a disco nas 4 rodas
- Diferencial blocante
- Câmbio de engrenagens retas
- Álcool



Fusca Zwitter Momo Turbo Sem título 370 cv Sem título

3 comentários:

Ron Groo disse...

German look?

ricardo disse...

Isso que eu chamo de desperdício de dinheiro..

Anônimo disse...

o que eu mais gosto nestas versões do fusca (painel) foi modificado =(

Bom parabens ao dono pela ousadia, não gostei porem admiro a coragem

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails