Eles ocupam um lugar de destaque e são sonhos de consumo da classe média. Iniciamos um novo segmento aqui no blog destinado aos sedãs médios. A idéia é falar sobre os principais modelos do mercado e suas características.
E começamos a bordo do Toyota Corolla. O modelo japonês foi lançado em 1966 e tem mais de quarenta anos de história no mundo todo. Por aqui ele chegou no início dos anos 90 e se tornou um dos grandes sucessos da marca.
Essa é a versão Altis, a topo de linha. Externamente é reconhecida pelas rodas de 16 polegadas e desenho exclusivo, maçanetas cromadas, lanternas traseiras com LED, faróis de xênon com lavadores e o logotipo.
Do lado de dentro o banco do motorista conta com ajustes elétricos e acabamento em madeira nas portas e centro do painel. Outros itens incluem a câmera de ré projetada no retrovisor, entrada auxiliar USB e volante multifunções com computador de bordo.
As versões XLi e GLi trazem o motor de 1,8 litro, enquanto que a XEi e a Altis contam com o propulsor de 2,0 litros (Dual VVT-i), 16 válvulas, bicombustível e 153 cv (abastecido com álcool) ou 142 cv (abastecido com gasolina). O torque é de 20,7 kgfm.
O Corolla tem um comportamento agradável, mas privilegia quem busca conforto. A transmissão automática de quatro velocidades cumpre bem sua função e as trocas podem ser feitas através dos paddle shifts.
Valores (jul/2012)
XLi 1.8 Flex – R$ 59.080,00 (manual) R$ 62.800,00 (automática)
GLi 1.8 Flex – R$ 62.340,00 (manual) R$ 65.590,00 (automática)
XEi 2.0 Flex – R$ 71.630,00 (automática)
XRS 2.0 Flex – R$ 73.030,00 (automática)
Altis 2.0 Flex – R$ 80.740,00 (automática)
Pintura metálica/Perolizada – R$ 870,00
Exemplar cedido pela Toyota do Brasil
2 comentários:
Possivelmente o carro mais sem sal vendido no mercado nacional... quem não tem o mínimo interesse em prazer os dirigir compra um desse, se gostar um pouquinho de carro com certeza vai de Civic, Focus ou Jetta.
Poxa, esse carro é bem confortável, é mais para quem gosta de conforto.
Civic é duro que dói, Jetta também.
Focus é bem equilibrado, mas logo muda de geração.
Belloti, qual sua altura? o espaço traseiro parece bom, em outras avaliações falaram mal disso.
Postar um comentário