Google+

8 de mai. de 2012

MINI Cooper S Coupe vale cada minuto ao volante



No mundo automotivo existem – basicamente – dois tipos de esportivos. Um deles é grande, tem um motor de alta cilindrada e consome litros e litros de combustível. O segundo grupo traz a ideia de downsizing, com propulsores pequenos, turbinas e excelente aproveitamento do conjunto. Passamos uma semana com o modelo da MINI e tiramos nossas conclusões.

O estilo divide opiniões, mas atrai olhares de todos os lados. Pode ser alguém com mais idade, uma criança e – com especial atenção – os femininos. Um velho amigo já me disse que as mulheres gostam de carros pequenos e essa máxima se aplica ao modelo em questão com excelência. Lançado no final do ano passado o Coupe é raro de ser visto em nossas ruas.

Um dos motivos pode ser a falta da cultura dos esportivos de dois lugares por aqui. Muita gente pensa que com um valor parecido poderia – e pode – comprar um carro maior. Mas a pergunta é: qual a sua necessidade?

Particularmente este é o meu modelo preferido entre as versões. Pequeno, compacto, vistoso e esportivo. O estilo único da carroceria permite a ele ter uma certa exclusividade no trânsito. Rodas de 17 polegadas, teto baixo e o aerofólio – acionado automaticamente os 80 km/h ou através de uma tecla no teto – completam o pacote estético.

O espaço interno é suficiente para duas pessoas viajarem com conforto e comodidade. O porta-malas tem capacidade de 230 litros e é perfeito para as bagagens de uma viagem de fim de semana em boa companhia. O sistema de áudio da Harmann-Kardon ganha nota dez pela qualidade do som. Além disso, o desempenho é, no mínimo, empolgante. O carrinho traz o motor de 1,6 litro, 16 válvulas, com turbocompressor e 184 cv. O torque de 24,4 kgfm está disponível desde baixas rotações (1.500 rpm) e a caixa de câmbio Steptronic pode ser bem explorada após algum tempo de contato com o carro.

Durante esse período viajamos até o XVII Encontro Paulista, em Águas de Lindóia, e o pequeno abusou das curvas, demonstrando excelente handling (como dizem os ingleses). O preço começa em R$ 139.950,00. Já pudemos avaliar na Garagem o MINI Cooper S e o Coupe. Agora fica a expectativa para o endiabrado John Cooper Works. Aguardem!

Exemplar cedido pela MINI Brasil
MINI Coupe Untitled 184 cv Untitled Estilo Untitled Untitled Untitled

2 comentários:

carros disse...

Esse carro é incrível. Apesar que pequeno, tem um belo motor.

Fernando Portilho disse...

Olá Renato, mesmo o que já é muito bom,pode sempre melhorar.
Novos angulos de filmagens, maiores detalhes e uma apresentação sensivelmente melhor.
Parabéns!
A espectativa da semana sempre, e cada vez melhor.
Abraço, Fernando Portilho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails