Google+

14 de mai. de 2012

Just Drive (Itu)



Cinco máquinas esportivas e 150 km de estrada para curtir suas características. Essa é a proposta da Just Drive, empresa de Itu que traz ao Brasil algo que é mais comum na Europa e Estados Unidos. Recebemos o convite e fomos ver como funciona essa idéia.

O encontro dos participantes é marcado por volta das nove horas. O galpão decorado com motivos automobilísticos enche os olhos. Máquinas antigas, jukebox, itens de coleção, decoração inspirada nos anos 50 e um Fórmula Ford pintado com as cores da John Player Special chamam a atenção.

O evento começa com um coffee break e um ligeiro briefing, onde são passadas as informações sobre segurança e os detalhes de cada um dos carros. Nessa parte o trajeto também é apresentado, bem como regras básicas de segurança e comboio.

A seqüência é melhor ainda, quando pilotos e máquinas se encontram. Nesse dia estavam por lá o Porsche 911 Carrera S, Audi TT Roadster, Mustang, Dodge Charger R/T e o emblemático Subaru Impreza WRX.

O passeio começa e termina em comboio. O carro-madrinha dita o ritmo e avisa, através de comunicadores em cada um dos carros, sobre o tráfego e os procedimentos de parada. A cada 30 quilômetros os motoristas trocam de carro e têm a chance de provar algo diferente.

Comecei a bordo do Dodge Charger R/T. Essa versão moderna traz o motor Hemi, com 370 cv e transmissão automática. Nada mal. O sedã mantém a tradição e acelera com vontade quando o pé direito é pressionado. Digno de seu antecessor.

Em seguida assumi o volante do Subaru WRX. A versão de rali “amansada” para a rua mescla acabamento espartano – plástico por todos os lados – com uma pegada forte. O motor boxer de 2,5 litros entrega 265 cv, aliado à transmissão manual.

De um modelo com tração integral para um conversível. O Audi TT é pequeno, ágil e extremamente divertido. Nesse caso o motor é turbo, de 2,0 litros, com transmissão S-Tronic de seis marchas e dupla embreagem. Vento nos cabelos e pé embaixo.

Seguimos a bordo de um estiloso muscle car norte-americano. O Mustang em questão é um V6, mas da nova leva, com bloco de alumínio, 3,7 litros e estrondosos 305 cv. O câmbio com engates curtos é uma diversão à parte.

Porsche é Porsche em qualquer lugar. E o último da lista não seria diferente. O Carrera S traz a impetuosidade do propulsor de 355 cv com a tradição de cinco décadas do 911. Aliado a isso, câmbio manual de seis marchas. O PDK, nesse caso, também seria uma boa pedida.

Após algumas horas voltamos ao galpão com um sorriso no rosto e alguns litros de gasolina a menos no tanque. As informações estão no site oficial e logo abaixo. Até mais!

Just Drive (Site oficial)
Tel: (11) 4023-0777
e-mail: contato@justdrive.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails