Google+

9 de jan. de 2012

Mini Cooper: um divertido hatch dos anos 70



Simpatia. Essa talvez seja a maior qualidade do Mini desde seu lançamento, no final da década de 50. A idéia dos microcarros surgiu em uma época onde economia de combustível e espaço era algo vital para a sobrevivência e reconstrução da Europa.



O modelo surgiu através da idéia inicial de Alec Issigonis e cruzou as décadas recebendo inovações tecnológicas, mas sem perder a identidade visual que construiu sua fama. O estilo cheio de carisma conquistou o público consumidor e compradores famosos como o Beatle Ringo Starr e até mesmo o carrancudo Enzo Ferrari.

Mais do que um sucesso de vendas, o pequeno se destacou na TV e no cinema. Quem não se lembra de Mr. Bean e suas aventuras a bordo do Mini amarelinho? Outro clássico foi protagonizado por Michael Caine, no longa “Um golpe à italiana”.

O exemplar da matéria é de 1976 e traz como características as rodas de 12 polegadas, motor de 1.0 litro e 55 cv, além do teto quadriculado. Na década de 70 o modelo chegou às 3 milhões de unidades comercializadas, um recorde representativo do seu sucesso.

A posição de dirigir lembra o Fiat 147, com o volante ligeiramente inclinado. O interior é pequeno, mas está longe de ser apertado. O motor é esperto e a transmissão de quatro velocidades tem engates precisos. O pequeno contorna bem as curvas e não tem medo de subidas.

Outra coisa interessante é o velocímetro no centro do painel, algo que a BMW manteve na geração atual, como nós vimos há questão de alguns meses nessa matéria. Além disso, não há quem não olhe para o pequeno circulando pela rua. Até mais!

Mini Cooper





1,0 litro







Um comentário:

Anônimo disse...

Olá

Esse link foi inserido no site ultrablogs.com.br
Parabéns pela postagem.
Quando quizer, poderá também inserir uma postagem no ultrablogs. Envio ilimitado de links.

Até mais!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails