Uma história de paixão. Aqui no blog já contamos histórias de carros e também da relação muito especial que une os modelos a seus proprietários. E hoje chegou a vez de falar sobre mais uma delas, que tem precisamente 34 anos.
Antes disso, vale a pena conhecer o Alfa Romeo GTV. A história da marca milanesa tem mais de um século de vida, com altos e baixos, mas mantendo sempre clientes e fãs ardorosos em todo esse tempo. Os alfisti ajudam a contar a trajetória da empresa.
O clássico da matéria é um GTV 1974. Os quatro faróis na dianteira são característicos da versão e dão uma identidade amplamente reconhecida no meio antigomobilista. O desenho do Estúdio Bertone casou perfeitamente com a proposta esportiva do modelo.
Debaixo do capô temos um motor todo de alumínio, com quatro cilindros, 2.0 litros e 150 cv. O desempenho chega a ser estimulante pra época. Além disso, ele traz a transmissão manual de cinco marchas e freios a disco nas quatro rodas. Isso sem falar do ronco único.
Guiar a macchina é sempre uma experiência interessante. O giro sobe no mostrador localizado na parte esquerda e estimula uma tocada mais esportiva. As trocas são feitas no câmbio em posição mais alta e o cuore sportivo ronca forte.
Mas como disse no começo, este exemplar pertence ao colecionador Edson Ruas Perez Filho há mais de três décadas. O clássico ficou parado por doze anos e voltou à vida pelas mãos do conhecido Oswaldo de Barros, uma lenda viva em se tratando de carros da marca italiana.
Na próxima semana daremos uma volta a bordo de um SUV de respeito. Aguardem!
3 comentários:
Bela materia e belissima Alfa,tenho um pacote de tres Alfas para vender 11-8389-6644.
Abraços
Lembrando que esse pequeno esportivo de apenas 4 cil e 2,0litros deixava facilmente para trás os big-dogs brasileiros..
Maverick V8 , Dart R/T , GM250-S : ficavam todos na saudades em linha reta e há anos-luz de distancia numa estrada cheia de curvas...
Meu vizinho tem um GTv igual a este, mas meio dourado marrom, mas tah bem acabadinho...
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