Google+

8 de out. de 2011

Triumph Stag: um inglês discreto com motor V8



Estilo. Classe. Elegância. Essas três características são típicas de qualquer um dos clássicos conversíveis e roadsters ingleses. Os modelos da Triumph, construídos em Coventry, são alguns dos mais destacados. O Stag, dentre eles, merece um lugar especial.



Triumph

Criado através do talento singular de Giovanni Michelotti, chegou ao mercado no início da década de 70. A frente conservadora formou uma combinação – no mínimo – exótica, que mescla dois mundos com uma pitada de charme.

A produção total foi superior a 25 mil unidades. Um dos destaques é a suspensão independente nas quatro rodas, além dos discos de freio dianteiros. O esportivo traz uma moldura central, que pode ser removida, transformando-o em um legítimo conversível.

Stag



Debaixo do capô ele traz um motor V8, de 3.0 litros e 145 cv, com desempenho razoável e ronco apaixonante. A transmissão é automática e faz as trocas dentro do previsto, transformando os passeios de fim de semana em algo realmente divertido.



Cubo rápido

Esse é um exemplar ano 1971. No Brasil, em especial, ele é um modelo raríssimo, único MK1 e uma das poucas unidades que podem ser vistas por aqui. Vale a pena ser apreciado sem moderação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails