Google+

14 de ago. de 2011

Mustang GT: encontramos um dos primeiros conversíveis da década de 90



Esportivo e clássico ao mesmo tempo. O Mustang se tornou uma referência em carro-esporte e também um antigo cheio de estilo, seja como cupê, conversível ou fastback. No mesmo dia do lançamento, em 1964, vendeu milhares de unidades e com direito a fila de espera.


Na década de 70 o modelo cresceu em tamanho e potência. Mas a crise do petróleo de 1973 tirou o clássico das ruas e substituiu o modelo por algo verdadeiramente sem graça. Nos anos seguintes adotou o motor de quatro cilindros e perdeu muitos de seus fãs.

Mas em meados da década de 80 ele voltou com força, utilizando a plataforma chamada de Fox, e reconquistou seus fiéis e outros “súditos”. Os V8 voltaram a ter importância e passaram a ocupar um lugar importante no nicho de vendas da marca.

O exemplar da matéria é um GT 1992 conversível, bastante raro por aqui. O motor utilizado é o conhecido 302 V8, mas com mais tecnologia, injeção eletrônica e 225 cv. Segundo dados de fábrica, ele fazia de 0 a 100 em apenas 7,3 segundos. Impressionante.

Acompanhe nosso passeio e também mais carros interessantes nas próximas semanas, incluindo modernos muscle cars e esportivos clássicos alemães e nacionais. Fique ligado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi:), chamo-me IsabelCarla estudo Engenharia Civil e adorei muito do teu blogue! Muito bonita muito bem!
Concordo exactamente em tudo aquilo que aqui observei.Existe por vezes há imenso para escrever nos blogs!Nada nada mais intrigante do que implementar a nossa marca espalhada pelo mundo!E por tudo isso deixei este comentário!
Á semelhança de ti também tenho uma página mas tem um tema muito diferente, escrevo sobre dinheiro grátis para jogar poker online!
Até amanhã :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails