O Fusca recebeu vários nomes ao longo de sua história de sucesso. Diferentes países conheceram o mesmo carro com designações distintas. E o sedã da Volkswagen desempenhou um papel importante em várias funções, de carro de polícia à auto-escola.
No Brasil o modelo chegou em 1950, vindo em lotes e sendo montado em São Paulo. É realmente difícil encontrar alguém que não tenha tido alguma experiência a bordo de um deles. Alguns aprenderam a dirigir, outros tiveram o besouro como primeiro carro e outros ainda trazem lembranças da infância.
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Dentre os vários estilos de personalização o chamado “german look” se destaca. Esse é o caso desse exemplar ano 1976, que pertence a Ronaldo Franco. O clássico chegou às suas mãos totalmente original e a idéia da customização surgiu em seguida.
Primeiramente o modelo recebeu um jogo de rodas da Fuchs, de dezesseis polegadas. As lanternas são da Hella, faróis Cibié e faróis auxiliares também da Hella. O toque de classe esportivo foi dado com a instalação do teto solar de lona, que abre completamente e deixa o sol iluminar todo o interior do carro.
O coração do modelo não foi esquecido. O motor original de 1.300 cm³ de cilindrada foi substituído por um com 1.600 cm³ de cilindrada, dupla carburação e 90 cv. O conjunto casa bem com a transmissão de quatro marchas e proporciona desempenho satisfatório com a proposta do carro.
Estilo de sobra e esportividade na medida certa. O german look segue sendo um dos melhores tipos de customização para o besouro, tanto na parte estética quanto na parte mecânica. E já que no último dia 22 foi comemorado o Dia Mundial do Fusca, essa é a homenagem do blog a esse veículo realmente inesquecível.
7 comentários:
Beleza de Fusca e de reportagem.
Parabéns.
ALYSSON PRADO "BALO"
Suspiros, suspiros, suspiros...
Li que estes fuscas foram criados para se poder trafegar com o mínimo de segurança pelas AutoBahns... Que alguns exemplares andam tanto quando os porches...
O teto-solar foi fabricado e instalado pela empresa Ragtop, www.ragtop.com.br
Esta empresa pertence ao meu pai, obrigado pelo elogio ao teto!
Abs
Muito bonito e interessante, mas 90 cavalos, forçaram BEM a barra...
Esse motor ainda tem dínamo e a capela de 1300 sem radiador deslocado (inclusive dá pra ouvir o assobio do ar passando pelo radiador não deslocado em uma das acelerações). Jamais suportaria 90 HPs sem fritar.
Visualmente, é no máximo um 1600 dupla carburação original, que atinge (na versão mais moderna) 62 HPs.
Bellote, cuidado ao repetir o que os donos dizem.
Abraços!
qual o escapamento???pelo amor de deus.....
qual o escapamento pelo amor de deus....
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