Google+

21 de mai. de 2011

Mercedes-Benz G55 AMG: Panzer com ar-condicionado

Mercedes-Benz G55

À primeira vista o tamanho impressiona. São exatos 4,662 metros de comprimento por 2 metros de largura. O estilo quadradão e bastante conservador reforça a idéia de jipe, mas basta reparar com atenção na sigla AMG e se preparar para surpresas agradáveis ao volante.



K AMG

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO


Em primeiro lugar, após sair da loja, notei que o modelo ocupa espaço e abre espaço no trânsito. A cor prateada evidencia ainda mais seu tamanho e cresce no retrovisor de quem vai à frente. A estrela na grade do radiador consegue dar o toque de elegância ao carro.

Mas é sobre os aspectos subjetivos que pretendo falar a partir de agora. O primeiro deles é o ronco. Como outros modelos da gama esportiva, este também anuncia sua chegada de longe. O motor ronrona de forma espetacular em baixa rotação e lembra os clássicos V8 norte-americanos.

Debaixo do capô um bloco V8, de 5,5 litros, recebeu o reforço do compressor mecânico, entregando ao felizardo motorista nada menos do que 507 cv e gigantescos 70 kgfm de torque. Quer ter um exemplo disso na prática? Os primeiros 100 km/h são alcançados em apenas 5,5 segundos, uma marca digna de cupês esportivos.

Mas não é só isso. Apesar do peso superior a duas toneladas cada pisada no acelerador é seguida de duas reações: o corpo é empurrado com força contra o banco e a massa de aço ganha velocidade de forma realmente espantosa. Não é um veículo aconselhável para motoristas pouco experientes, afinal altura e desempenho de primeira pedem uma dose extra de atenção.



5,5 litros e 507 cv

Junto com tudo isso que escrevi acima some o ronco das saídas de escapamento laterais, berrando de forma verdadeiramente fantástica. A sensação é que a aceleração não termina nunca até a mudança de marcha. O câmbio tem cinco velocidades e casa bem com a proposta do carro.

Pedigree

Por outro lado, pra quem busca uma viagem sossegada, com apenas algumas aceleradas eventuais, essa pode ser uma boa escolha. O acabamento é impecável e traz painel com detalhes em madeira, bancos revestidos em couro Designo, além do sistema de som Harman Kardon e CD Changer para seis discos. Os assentos trazem ainda memória, ajustes elétricos e aquecimento.

E pra fechar o texto vale citar o jogo de rodas de 19 polegadas, sistema de bloqueio do diferencial e tração integral permanente. Isso sem falar do desempenho fora-de-estrada. Realmente é fácil esquecer que estamos a bordo de um jipe.

Exemplar cedido para matéria pela Só Veículos
(11) 3825-5000

2 comentários:

Unknown disse...

O que é "Torque de Plutá?" Não entendi essa parte...não sei se vc disse plutá, brutá,prutá...rs Sobre os 70 Kgfm...

Anônimo disse...

Torque de BRUTAIS 70kgs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails