Google+

18 de mar. de 2011

De Tomaso Pantera (550 cv): aceleramos um recordista de velocidade!


Potência. Força bruta. E um bocado de estilo. Foi assim que o Estúdio Ghia desenhou um dos grandes mitos urbanos da década de 70. O esportivo italiano recebeu um motor Ford V8 e assim o mundo conheceu um dos casamentos automotivos mais perfeitos já conhecidos.



O Pantera 1974 que ilustra a nossa matéria em vídeo já apareceu por aqui em duas ocasiões: uma em 2008 e outra no ano passado. Mas agora é diferente. Após passar alguns meses recebendo ajustes gerais, o bólido voltou às ruas. E pra fazer barulho.

CONFIRA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO


Vale lembrar que esse carro cheio de veneno foi o recordista brasileiro de velocidade em 1994. O motor 351 recebeu um kit para aumento de cilindrada e tem 408 polegadas cúbicas. A receita ainda inclui quadrijet e outras peças de alta performance totalizando 550 cv brutos.

Na matéria mostro alguns aspectos do modelo, bem como levo os leitores pra dar uma voltinha no clássico. Levante o som e confira.

2 comentários:

Luby disse...

Um espetaculo de carro....

Anônimo disse...

Way awesome, some legitimate details! I recognize you generating this informative article offered, the remainder of the web site can be substantial good quality. Possess a entertaining.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails