Google+

5 de fev. de 2011

Porsche 911 Carrera: geração 993 é a preferida dos entusiastas

Porsche 911

Há alguns meses o leitor teve a oportunidade de apreciar o ensaio duplo deste carro e de seu irmão mais “nervoso”, o Turbo. Agora, que já se passou algum tempo, é a vez de conhecê-lo em detalhes, da beleza da pintura ao desempenho do motor.



Carrera

Tiptronic







Boxer


VÍDEO



Tomo a liberdade de extrair alguns trechos da matéria. “O Carrera – na belíssima cor Speed Yellow – foi o primeiro exemplar importado oficialmente a chegar ao Brasil. O estofamento azul é outro item singular no veículo, bem como o câmbio Tiptronic. Debaixo do capô, o propulsor boxer de seis cilindros entrega 272 cv brutos”.

E continua. “A geração 993 é muito valorizada pelos puristas da marca. E não é à toa. Os bólidos são os últimos equipados com o tradicional motor refrigerado a ar, cercado de mítica e histórias. Apesar de a base mecânica ser a mesma, a refrigeração a água fez com que muita gente tenha torcido o nariz para eles. Mas todos pertencem à mesma família”.

A transmissão merece mais comentários. Com quatro marchas e opção de trocas manuais, não tira o prazer de dirigir e tampouco a emoção, marca registrada do esportivo. Vale lembrar que esta caixa equipa alguns modelos nacionais atualmente, enquanto que a Porsche adotou uma versão moderna, a Tiptronic S, com oito velocidades.

O coração da máquina, com 3,6 litros, tem um funcionamento suave, mas que responde prontamente a uma pisada no acelerador. Segundo dados da fábrica, os 100 km/h são alcançados em 6,6 segundos e a máxima é de 265 km/h.

Todas essas características somadas ao fato de representar uma versão de extrema empatia com os admiradores, fazem do 993 um dos futuros clássicos da marca na garagem de colecionadores do mundo todo. Nessa, virtual, ele já tem sua vaga garantida.

Um comentário:

Alysson Prado "Balo" disse...

Bellote, assim como a atemporalidade das linhas dos Porsche que resistem com retoques aerodinâmicos e muitas inovações, mas que ainda se mantém sob a mesma forma dos antigos 911, assim está este post, que recorreu a outros para mais uma vez tecer linhas sobre este que é um dos modelos super esportivos mais imponentes e eternos da história do automóvel.

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails