Google+

13 de set. de 2010

Detalhes automotivos - Parte 2

Detalhe 01

Uma verdade universalmente conhecida é a de que “a parte faz o todo”. Pois bem. Na segunda parte deste espaço vamos dar uma olhada em alguns detalhes que fazem a diferença quando o assunto é paixão por automóveis.



Detalhe 02

Detalhe 03

Detalhe 04

Detalhe 05

Detalhe 06

Detalhe 07

O primeiro modelo já diz tudo. Mesmo sem o logotipo, a grade com cara de poucos amigos pertence a um dos mais famosos muscle cars da história. O Dodge Challenger representou bem a Mopar ao longo de quatro anos e entrou – definitivamente – para o imaginário norte-americano. Reveja o ensaio AQUI.

O próximo da lista tem estilo italiano com alma ianque, além de ser um exemplar único no Brasil. Adivinhou? Só pode ser o De Tomaso Deauville, o sedã mais rápido da Itália e de seu tempo. Conheça sua história AQUI.

Agora é a vez de um conversível. Raríssimo, por sinal. Ele conseguiu aliar a robustez da mecânica VW com as linhas caprichadas do estúdio Ghia. Com apenas 166 unidades produzidas, este clássico se tornou um ícone em qualquer coleção. Mais fotos AQUI.

Como um modelo consegue, após cinco décadas, ainda figurar como um dos maiores sonhos de consumo nos quatro cantos do globo? A proeza coube ao Porsche 356 Speedster, um automóvel que é sinônimo da marca alemã. Atualmente mais de uma dezena de empresas faz a réplica do mito. Reveja as fotos AQUI.

Nos anos 70 alguns carros eram tão especiais que até mesmo suas siglas tinham fama própria. É o caso do Mustang Mach 1, com estilo e um motorzão debaixo do capô. O esportivo deixou saudades – e muitas marcas de borracha no asfalto. Clique AQUI e relembre um pouco do puro-sangue.

Mais um Porsche nesse espaço? Sim, mas essa é uma recriação de cair o queixo. A versão 718 teve a dura tarefa de substituir o 550 Spyder, famoso nas pistas e na preferência dos rebeldes de plantão, leia-se James Dean. Esse exemplar foi vendido pouco tempo após o ensaio. Mais imagens bem AQUI.

Quando o cavalinho rampante estampou o espaço virtual do blog, surgiram ferraristas de todos os lados. E não é pra menos. A Dino 246 GT é rara, tem uma história incrível e, ainda por cima, é belíssima. Uma verdadeira macchina. A matéria completa está AQUI.

5 comentários:

Henrique Mendonca disse...

Lindas fotos.

Anônimo disse...

Renato
Aprecio muito seu trabalho,seus comentarios,leio todos e adoro essas belas máquinas.Tenho um Envemo S 90 dos ultimos (chassi 193) com um motor maravilhoso.Tenho tb uma moto BMW K 1200 RS linda.
Só nào entendo porque vc nào envelhece.Me dê a receita para ficar sempre com 31 anos.
Abraços
Paulo Roberto

Alysson Prado "Balo" disse...

Belos pormenores, fico aqui imaginando...deve ser difícil pra você Bellote escolher qual imagem colocar no post? Por que o teu trabalho é tão bom que para escolhê-las deve ser dificílimo.

Continue com este olhar clínico, sobretudo para detalhes, não que as em 'planos gerais' sejam ruins, pelo contrário, mas quando se trata de detalhes você consegue transmitir a sensibilidade do espectador.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO'

Paulo Levi disse...

Toda a beleza que o Alejandro De Tomaso deu ao Deauville, negou ao Maserati Biturbo. Freud explica...

De Gennaro Motors disse...

Renato

Fiquei um tempo sumido mas agora estou de volta. Por causa do trabalho as coisas estão muito corridas, mas as vezes reservo um tempinho para o blog.

Vejam as novidades nele:

www.degennaromotors.blogspot.com

Um abraço, Fernando Gennaro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails