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28 de ago. de 2010

Puma GTB: Série 1 abusa da agressividade

Puma GTB

Agressividade. Potência. Estilo. Os GTB da primeira geração – raríssimos, por sinal – não passam despercebidos pela rua. O desenho da carroceria lembra a silhueta de um muscle car, enquanto que o som rouco do escapamento denuncia que ali embaixo existe algo a ser notado.







4.1








VÍDEO



Imagine então um exemplar na cor preta, com belíssimas rodas de 15 polegadas, jeito de poucos amigos e que seja conhecido pela alcunha de “Bandida”. Ah, isso sem falar do ronco do motor de seis cilindros, de 4,1 litros e potência na casa dos 170 cv brutos.

Álvaro Romero, o homem atrás do volante, me contou que o estado do carro quando foi comprado estava longe de dar alegrias ao dono. “O veículo veio todo desmontado, só tinha carroceria, portas, motor, câmbio e suspensão (tudo fora do carro). Fiquei dois anos restaurando. Ele foi todinho montado, o chassi jateado e pintado, refeita toda a fibra. No processo de pintura foi aplicado o fundo PU e pintura metálica. Na montagem foram utilizados somente parafusos em aço inox”, revela.

E tem mais. “Após dois anos de preparação e montagem da mecânica, pintura e detalhes (os detalhes para manter as características de originalidade foram garimpados durante esse período), entrei no processo de tapeçaria, com todo o interior em couro e carpete cabelo de nego”, ressalta.

As rodas, por sua vez, seguem o desenho original e, como foi dito logo acima, agora são de 15 polegadas. “Mandei fazer as talas de 10” na traseira e 8” na dianteira. Optei por usar pneus Cooper Cobra, 295 na traseira e 235 na dianteira”, enfatiza.

Sobre o estilo, também cabem algumas palavras. “È um modelo bastante interessante, pois chama demais a atenção por onde passa, sou sempre parado e questionado quanto ao carro e sempre tenho que descrever um pouco da sua história. O GTB S1 é um ícone da indústria automotiva nacional, por possuir um desenho que na época era bastante ousado”, conta.

Sobre os cuidados com a máquina: “Uso apenas gasolina normal, sempre procurando manter as boas condições de uso do veículo quanto a sua manutenção (embora muito simples). A única dica que posso dar é de ter sempre muito carinho com o carro e ser apaixonado por ele”, finaliza.

Deixo um agradecimento especial ao Felipe Nicoliello, do excelente Puma Classic, pelo contato.

6 comentários:

Guilherme Costa disse...

Lindo demais! "Benzadeus"!!

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato, esta é uma espécie rara e em extinção!

Bela reportagem Bellote, muito bem ilustrada, os vídeos cada vez mais show! Fantástico.

Pelo relato do Álvaro Romero, para ele chegar a este estado de perfeição foi quase como "brincar" de LEGO, só que as peças certas que fizeram um belo 'encaixe'!


Parabéns por mais estes clicks e vídeo, nesta que é uma das galerias mais completas da rede.

Abraços.

ALYSSON PRADO "BALO"

Anônimo disse...

Lindo. Parabens Renato.

Forte abraço

Álvaro

Ron Groo disse...

Isto sim que é satisfação em Bellote?
Clicar o carro predileto... Maravilhoso.
Parabéns.

Unknown disse...

Sou apaixonado por carros antigos, principalmente os muscles americanos, não nasci na época dessa fera, mas desde que conheci esse GTB fiquei intrigado com tudo que cerca o modelo e sua história, e assim passou a ser meu alvo.

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO ESTE CARRO... LINNNNNNDO.... DE DAR ÁGUA NA BOCA...PARABENS AO PROPRIETÁRIO E PELA BELA REPORTAGEM

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