Google+

11 de jul. de 2009

Yamaha R1

Yamaha

Assim como acontece no mundo dos carros, as motocicletas de alto desempenho, ou simplesmente superbikes, chamam a atenção e despertam o fascínio de aficionados de todo o planeta. Velocidade, estilo e adrenalina são itens de série bastante procurados que as transformaram em sonhos de consumo sobre duas rodas.



R1

Superesportiva

Detalhe

Emoção

172 cv

Estilo

Escape

As motos com vocação – e desempenho – mais esportivos surgiram no finalzinho da década de 60. Uma das pioneiras do segmento foi a inglesa Triumph Trident, com três cilindros, 750 cm³ de cilindrada, 60 cv brutos e velocidade máxima próxima dos 208 km/h. Quatro semanas se passaram e a Honda CB 750 K desembarcou com sucesso no mercado norte-americano, com um motor de quatro cilindros em linha e 67 cv brutos. Logo depois a Kawasaki entrou na briga com a clássica Z1. A guerra estava declarada.

Os anos se passaram e as fabricantes japonesas dominaram o mercado. O nicho das esportivas recebeu uma categoria mais restrita, as superesportivas, com temperamento – ainda mais agressivo – e baixíssimo peso. Nesse ponto as guerreiras nipônicas entraram em campo, ou melhor, no ringue, e passaram a travar uma luta por cilindrada, potência e fãs. Vamos conhecer uma delas: a Yamaha R1.

A máquina chegou ao mercado em 1998. O design foi pensado para cortar o vento e o equilíbrio das formas, juntamente com o peso de apenas 177 kg, é ideal para uma boa acelerada. Ela tem um motor de quatro cilindros com exatos 998 cm³ de cilindrada e 180 cv brutos a 12.500 rpm. O câmbio é de seis marchas. Na parte da frente dois dutos captam o ar em alta velocidade e acrescentam um pouco mais de potência ao propulsor, que expele os gases através do sistema de escape duplo, feito totalmente de titânio.

Curioso sobre a performance? 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e velocidade máxima superior aos 290 km/h. Foi com a última versão da R1 que Valentino Rossi comemorou há duas semanas, no GP da Holanda, sua centésima vitória. E se depender desse foguete, o gesto ainda vai se repetir por muitas e muitas vezes.

9 comentários:

Bruno R S disse...

Linda e perfeita!
muito linda suas fotos parabens ai!!!
B.r.s

Samuel disse...

Duas ponteiras Akrapovic, muito legal !

Jônatas! disse...

Que máquina! Ótimas fotos!

Ariel Fornazari Veiga disse...

A do Valentino Rossi é a Yamaha M1, a R1 compete no mundial de Superbike

Mas belas fotos, abraços

Samuel disse...

mas ainda acho fotos de moto com um piloto e em movimento mais interesantes

Júlio César Domingues disse...

Fantástica ! A R1 é um dos ícones do mundo das superesportivas !
Parabéns pelas fotos ! Qual será a próxima ? rsss. Já estou ansioso.

Márcio A. Sonnewend - Automóvel Antigo disse...

Vc. realmente tem a capacidade de sempre surpreender este ensaio ficou ótimo!
Abç

De Gennaro Motors disse...

lindonaaaaaaaaaa HEHEHE eu gosto só de ver ! agora andar ! hahaha obrigado !

Anônimo disse...

o feio margarida e o retrovisor deixaram essa R1 ainda mais bonida ! já tive a oportunidade de andar em uma maquima dessa, é realmente uma excelente motocicleta ...


follow me
http://twitter.com/Pvictorj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails