Google+

14 de mar. de 2008

Karmann-Ghia Conversível

1969

O modelo ano 1969 pertence ao colecionador Kaiko Botelho e, segundo eu mesmo pude constatar, é um dos exemplares mais bem conservados do país. Quem gosta de cabelos esvoaçantes tem que ler os próximos parágrafos.



Karmann-Ghia

Detalhe

Clássico

Estúdio

Race


VÍDEO



O carro chegou às suas mãos há seis anos. Inicialmente era branco. A restauração deixou-o tinindo novamente, com aumento da cilindrada e também a adoção de freios a disco. O charmoso volante de três raios foi feito no Rio de Janeiro e o painel se completa com o rádio original de época.

O clássico tem fôlego de sobra. O motor, de 1.800 cm³ de cilindrada, recebeu um kit e ficou mais “nervoso”. Os carburadores duplos Weber 40 pedem que o motorista afunde o pé no acelerador. Só um pouquinho, de modo que ele possa respirar aliviado. Aliás, esse tipo de coisa faz bem à saúde do propulsor – e à nossa também.

O Karmann-Ghia tem estilo. Ele é um daqueles carros com classe. No caso deste baunilha, número 62 dentre os 177 produzidos, o prazer se completa com um pouco mais de potência disponível. Agora é só ligar uma velha canção da Bossa Nova no rádio e pegar uma estrada ensolarada. E como diziam os bucólicos poetas arcadistas: carpe diem.

3 comentários:

Anônimo disse...

belo exemplar, foi restaurado ou é completamente original?

Unknown disse...

Estaremos realizando o primeiro encontro de carros antigos em campos do jordao, gostaria muito de ter sua presençã no evento expondo seu veiculo, aguardo retorno.
zaro grau encontro
12 9126 7209
12 3664 4581
Jenderson

Octeto Racing Team disse...

Oi Renato? Parabéns pelo seu blog e valeu pela visita em nosso cantinho do automobilismo....Esperamos sua visita mais vezes por lá. E amei suas fotos!!!!

Beijinhos, Ludy

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails