Google+

22 de mar. de 2008

BMW 2002 TII

BMW 2002 Tii

A versão Tii – idêntica ao laranja das imagens – chegou em 1971, com seus 130 cv brutos e muita esportividade. Ele também se destacou por ser um sucesso no mercado, vendendo mais de 800 mil unidades.



1975

Perfil

Propulsor

Na garagem

Cupê


VÍDEO



Por esses e outros motivos o sedã conquistou o publicitário Gustavo Leme. A paixão começou em uma manhã de domingo. O modelo na chamativa cor Inca foi destaque no programa Auto Esporte e o coração bateu mais forte. “Eu tinha que ter um carro idêntico àquele”, conta.

E originalidade é palavra de ordem neste clássico. Bancos, painel, motor sem graxa ou vazamentos e um ronco que promete se for instigado. A “cereja no bolo” é representada pelo teto solar elétrico. Perfeito. Um toque de classe muito comum na Europa e raro por aqui. A verdade é que eles sabem das coisas.

Andando pelas ruas arborizadas do Morumbi deu até uma sensação de que estávamos em algum lugar tranqüilo na Bavária. De qualquer modo, mais uma vez ficou claro que sonhar não custa nada. E, muitas vezes, uma boa surpresa pode estar guardada dentro do porta-luvas.

11 comentários:

Gustavo disse...

Ficaram excelentes as fotos. Parabéns!!!
Abraço

Mestre Joca disse...

Olá, Bellote,
Sou leitor do Na Garagem há muito tempo, embora quase nunca comente nada, somente aprecio.
Mas desta vez não posso deixar passar em branco.Assisti á estréia das BMW 2002 TI nas pistas brasileiras, nos Mil km de Brasilia de 1968 (Marivaldo Fernandes/Carol Figueiredo e Camilo Christófaro/Ubaldo Lolli. Neste mesmo ano as revi nos 500 Km de Salvador, com Chico Landi/Jan Balder; o mesmo se sucedendo nas 500 Milhas da Guanabara, primeira vitória de uma BMW no Brasil, com Jan Balder/Pedro Victor de lamare. Nos dois anos seguintes acompanhei a trajetória desses maravilhosos exemplares alemães (um com preparação Alpina carburado, outro com injeção Schnitzer. Maravilhosas lembranças de dois carros extraordinários. Quem não viu, perdeu...

Abs.

altaperformance.tv disse...

Grd Bellote..
Parabéns...ainda vamos fazer materias para o Alta Performance.
Abs

Alexander Gromow disse...

Caro Renato,
Lá vou eu com as minhas histórias...
Foi com um carro destes, pertencente ao amigo Hermann Weege, que eu quebrei a barreira dos 200 km/h medidos no cronômetro na Autobahn entre Frankfurt e Hamburgo na Alemanha.
Foi na década de 70 e nós estávamos a caminho dos países nórdicos (Suécia e Noruega) para "conferir" o sol da meia noite. Fizemos uma lindíssima viagem acampando por lugares maravilhosos da Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega. Bons tempos aqueles dos idos de 1975.
O carro era uma flecha ligeira na cor vermelha e com um conforto incrível para a época.
Passando dos 200 km/h senti uma interessante sensação da mudança de referencial, ou seja tudo se passava como se eu estivesse parado e as coisas é que vinham em minha direção em grande velocidade, e olhe que naquele tempo ainda não existiam videogames...
Parabéns pelas lindas fotos.
Alexander Gromow

Loucos por F-1 disse...

Raridades que enchem os olhos de qualquer um. Belo BMW!!

Valeu pela visita.

Abraço!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

E a minha BMW M5!!!!!!!!!!

Unknown disse...

que fotos maravilhosas!! parabéns

uma duvida:
ese foi o primeiro modelo da BMW com cambio automático? escutei isso numa exposição, mais não tenho certeza

Mauricio Morais disse...

Parabéns ao Gustavo pela máquina tão bem preservada e ao Bellote, pela sensibilidade das imagens.

Unknown disse...

sehr gute!

Anônimo disse...

Impecável!!!!!O carro.
Sendo mostrado pelas objetivas do Renato, tornam-se um um verdadeiro espetáculo.
Parabéns ao proprietário, e ao Renato, por nos proporcionar mais este show.
Abraço.

Bruno disse...

Muito interessante a matéria, mas o que me chamou mais a atenção é o adesivo no vidro do BMW, que traduzido (pelo Google Chrome) quer dizer "Sucata japonesa, não obrigado". Achava que só nos EUA que os motoristas eram orgulhosos com os carros de seu país e rejeitavam os japoneses.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails