Pense em algo rápido. Bem mais
rápido que isso que você pensou. Adicione motor central e baixo peso. Pronto,
já dá pra ter uma idéia do que esse Porsche 914 é capaz de fazer. O modelo, que
nasceu da união da marca alemã com a Volkswagen, voltou às raízes e se
transformou em um foguete de rua.
À primeira vista o 914 traz um
estilo controverso, que não agradou a todos na época, mas tem personalidade.
Particularmente acho que ele é um coringa, que pode aceitar outros tipos de
motorização, como o V8 ou boxer da Subaru, sem perder as origens.
Mas este exemplar passou pela Brabo Motorsport e recebeu a mecânica Audi, com cilindrada aumentada para 1,9
litro, turbina Garrett Ball Bearing, intercooler e injeção programável, o que
fez com que entregue nada menos do que 430 cv (580 cv com booster). Assusta só
de olhar.
Mas nós andamos, claro. A
aceleração pode ser descrita como brutal, com o corpo colando no banco a cada
pisada e um leve sorriso no rosto. Não sei se de alegria ou nervosismo. Mas
assim como acelera, o 914 freia com competência germânica. Os freios a disco da
Wilwood são os responsáveis por isso.
O interior é caprichado, com
ar-condicionado e sistema de áudio de primeira linha. Além disso, temos a opção
de sacar o teto removível e sentir a brisa do verão. Pisando fundo, uma
vantagem é o equilíbrio do motor central, sem surpresas para o motorista. Afivele os cintos e assista o vídeo!
Para quem gostou, o bólido está à venda. Contato diretamente através do e-mail: brabo@brabo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário