Besouro, Beetle, Escarabajo e Carocha. Muitos nomes para definir um único carro. O Beetle 2012, que foi rebatizado de Fusca e apresentado essa semana em São Paulo, traz o estilo do “carro do povo” em destaque. Mas nós já andamos no único representante da versão mais esportiva – e limitada a apenas 600 unidades.
O Fusca ficou mais baixo, maior e mais largo do que o New Beetle. E esbanja esportividade. Esse exemplar da edição Black Turbo Launch Edition chegou ao Brasil há alguns meses e traz como características as rodas de 19 polegadas e faixas laterais alusivas à versão.
Debaixo do capô ele traz o conhecido motor TSI, um bloco de 2 litros com turbo, utilizado pela Audi e Volkswagen em uma série de modelos, com 200 cv e 28,6 kgfm de torque. Além disso, a transmissão automática DSG com dupla embreagem tem funcionamento exemplar.
Desse modo ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e garante boas horas de diversão. Mais do que isso, esse Fusca consegue aliar toda a história do besouro com um quê de exclusividade.
Um comentário:
ola bellote, sempre vejo sua pagina, gostaria de saber se vao colocar o vr6 nessa versao, sou muito fa de versoes apimentadas, tenho um lexus isf e um toyota mark II 100 com o motor vvti gte, mas sou louco pelo beetle na versao mais poderosa e estou na fila pra comprar um, mas ninguem ainda me disse se vao colocar um motor de verdade nesse carro ou nao....
Postar um comentário