E damos seqüência à série de reportagens sobre o disputado segmento dos sedãs médios. Nessa semana avaliamos o Peugeot 408 Griffe THP, versão topo de linha da marca francesa equipado com o motor turbo – desenvolvido em parceria com a BMW – e que conta com fortes atributos.
O 408 marca uma nova fase da
Peugeot, que entrou com força no segmento dos sedãs médios. O estilo elegante
do carro fica evidente no desenho, especialmente na parte dianteira com o símbolo
reestilizado. Vale salientar ainda o jogo de rodas de 17 polegadas.
Internamente a versão Griffe THP
traz revestimento em couro, detalhes cromados no painel e o teto-solar. Quem
vai atrás tem à sua disposição espaço de sobra para esticar as pernas e viajar
de modo bastante confortável.
O grande trunfo do modelo, como
foi dito no primeiro parágrafo, está debaixo do capô. O motor THP (Turbo High
Pressure) – aliado à transmissão de seis velocidades – segue o conceito de
downsizing e tem 1,6 litro, 16 válvulas e injeção direta de combustível,
entregando 165 cv a 6.000 rpm, com 24,5 kgfm de torque.
Desse modo ele acelera de 0 a 100
km/h em 8,3 segundos. As outras versões do 408 trazem o motor de 2 litros e 151
cv, mas com o câmbio de quatro velocidades. Entre as versões topo de linha
analisadas até agora, a THP levou ligeira vantagem sobre os dois concorrentes. Em
breve iremos conhecer seu grande rival: o Jetta TSi. Não perca nossas
atualizações.
Valores (agosto/2012)
408 Allure (manual) - R$
56.117,00
408 Allure (automático) – R$
60.482,00
408 Feline (automático) –
69.705,00
408 Griffe (automático) – R$
75.300,00
408 Griffe THP (automático) – R$
75.990,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário