Google+

13 de jun. de 2012

Porsche Panamera Turbo: luxo expresso



Brutalidade tamanho família. Essa poderia ser uma boa definição ou slogan para o Panamera em sua versão apimentada. O estilo divide opiniões, mas ele definitivamente conquistou uma parcela de novos consumidores para a marca. Demos uma voltinha no bólido. Confira nossas impressões.

A Porsche surpreendeu o mundo por duas vezes nos últimos anos. Inicialmente a idéia de um SUV parecia bem distante e, para os mais céticos, algo que não daria certo em nenhuma hipótese. Pra falar a verdade alguns até pensavam que seria algo feioso como o Lamborghini LM002, dos anos 80.

Mas a escolha pareceu correta para o mercado, tanto que atraiu novos consumidores e passou a ocupar um lugar importante no showroom das concessionárias. O Macan chega em breve para brigar com os utilitários médios da Audi, Land Rover e BMW e promete ser uma opção interessante nos próximos anos.

Desse modo o Panamera chegou na esteira da mudança. O sedã esportivo leva quatro pessoas com conforto. Aliás, conseguimos identificá-lo como um legítimo filho de Stuttgart através da dianteira e da traseira. O meio é que gerou polêmica, com um desenho um tanto quanto diferente. O interior mescla conforto e esportividade. O console central, que é uma característica comum de todos os modelos da marca, abriga diversas funções, entre elas os diferentes modos de condução Sport e Sport Plus, divertidíssimo por sinal.

Externamente as rodas raiadas de 20 polegadas nos avisam que ele está preparado para contornar curvas com o pé embaixo sem desgarrar. Esse exemplar estava equipado também com discos de freio de cerâmica, reconhecidos pela cor amarela e a sigla PCCB. O bólido utiliza o motor de 4,8 litros, V8, com duas turbinas e 500 cv de diversão. Para aqueles que gostam de números fortes o torque é de 71,3 kgfm. Para administrar toda essa cavalaria temos a excelente transmissão PDK de sete marchas e dupla embreagem. A unidade testada estava com o volante tradicional, mas a opção com paddle shifts é a mais indicada para essa versão.

Complementando os dados ele acelera de 0 a 100 km/h em meros 4,2 segundos, chegando à velocidade máxima de 303 km/h. Desse modo fica claro que o Panamera é um legítimo esportivo da Porsche e com a vantagem de poder levar toda a família para um passeio. De preferência, bem rápido.

Exemplar cedido para avaliação pela Majestik (11) 3825-5000



Porsche Panamera Turbo Untitled 4,8 V8 20`` Untitled PDK Untitled Untitled Untitled

2 comentários:

Francisco Canibal Jr. disse...

Realmente o Panamera pode não ser bonito, mas foge totalmente do mal da modernidade, ele têm personalidade, no trânsito se destaca pela originalidade e pela identidade Porsche.

Carlos disse...

esse não é o carro do Fred, atacante do Fluminense? link:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/06/novo-desfile-fred-vai-ao-treino-com-carro-importado-de-quase-r-1-milhao.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails