Google+

5 de nov. de 2011

Muscle car: caras maus dirigem um Charger R/T 68



“Mopar or no car”. Mais do que palavras, um grito de guerra dos apaixonados pelas máquinas da Dodge, Chrysler e Plymouth nos quatro cantos do globo. Especialmente nos Estados Unidos, as marcas têm seu público fiel e – quase – fanático.



O Charger foi lançado em 1966, ainda seguindo um estilo mais conservador, porém com a tradicional grade fechando toda a dianteira. A primeira reestilização ocorreu dois anos mais tarde, assim como o lançamento da versão mais esperada: a Road and Track, ou simplesmente R/T.

O modelo ficou imortalizado através do cinema. No filme Bullitt o clássico divide a cena com o Mustang pilotado por Steve McQueen. A cena tem onze minutos de duração e deixa a platéia prendendo o fôlego até o desfecho. As ruas de San Francisco até hoje atraem turistas em busca do set de filmagem original.

Mas vamos ao clássico das imagens. O bólido atrai olhares de admiração e medo por onde passa (afinal, não dá pra separar uma imagem da outra). Debaixo do capô temos um V8, com 440 polegadas cúbicas e 390 cv. Brutalidade máxima com tração traseira e transmissão automática.

Guiar o mito é algo único. A cada pisada no acelerador a carroceria balança de forma nervosa e, caso o motorista não tome a devida cautela, a traseira varre o asfalto. Além de um meio de transporte que marcou época, o Charger R/T 68 é verdadeiramente um sinônimo de muscle car. Até!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal sua matéria, só faltou uma acelerada mais forte pra escutar os 8 cilindros! mais ai de parabéns pelo post!

conta disse...

cara, onde vc mora? vo fica na frente da sua casa esperando vc chega com esses carro loco la, kkkkkkkkkkkk, curto demais

Thiago Amorim disse...

Esse carro me deixa sem palavras... Junto dinheiro desde os 15 anos para ter meu Dodge Charger R/T 68.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se há algum modelo, desse charger rt 68, com essa frente da grade inteiriça, que os faróis se levantam para acender, à venda no brasil. Estou louco atrás de um desses e ainda não achei. Pelo fato do blog de um jornalista automotivo, a chance de encontrar é maior, claro. Por favor, entrem em contato por e-mail (fgp_sk8board@hotmail.com) caso seja isso possível. Ok ?

Desde já agradeço pela atenção e cooperação.

Até breve,

Fillipe G. Pedreschi

Anônimo disse...

esse e o famoso dojao americano

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails