Google+

24 de jul. de 2010

Alfa Romeo Giulia Sprint GT Veloce: simplesmente divertido

Alfa Romeo

Poucas marcas de carro conseguem manter não apenas compradores, mas também apaixonados por sua história e seus modelos. Assim é a Alfa Romeo que, em cem anos de estrada, passou por altos e baixos e conseguiu criar uma tradição e uma legião de fãs nos quatro cantos do globo, representados pela grande quantidade de clubes dedicados à manutenção e conservação das máquinas.



Giulia



Cuore

Painel

Tradição




VÍDEO




O exemplar das fotos é um belo representante de um dos modelos mais carismáticos. O pequeno Giulia, se seguirmos o gênero, ou simplesmente a Giulia, como é chamada com paixão pelos aficionados, se destaca pelo estilo esportivo. E como uma macchina temperamental também deve ser tratada com todo cuidado.

A Giulia Sprint GT Veloce 1967, com nome e sobrenome, pertence ao colecionador Wanderley Natali. “Ele foi adquirido do meu amigo Franco Papini que, por sua vez, havia comprado em Ribeirão das Neves, Minas Gerais”, revela. A restauração foi feita pela LF, de São Paulo, e o cuore sportivo – o motor – ficou a cargo do conhecido e experiente Oswaldo Barros.

Mas se engana quem pensa que o esportivo fica guardado na garagem e só para exposições. “Comprei e fui com minha esposa para fazer o Rallye do MG Clube, em Angra dos Reis. Como havia muito tráfego e o carro tem uma excelente recuperação, faturamos o 1º lugar. Agora vamos para o Rallye de Juiz de Fora”, ressalta.

TEST-DRIVE

Assim como outros exemplares, também tive a oportunidade de guiar o clássico. A chave de partida fica do lado esquerdo, como em Le Mans, e a posição de dirigir é excepcional. O câmbio tem engates precisos e o escapamento traduz com sintonia perfeita o ronco do motor de 150 cv e dos dois carburadores duplos.

Prazer em dirigir. Talvez uma das qualidades mais elogiáveis dos carros da Alfa. O tempo passa rápido ao volante de um deles. Além disso, a experiência tem o poder de criar lembranças pelo caminho. Se tiver oportunidade de guiar uma macchina como essa, sinta o momento e se torne também um alfisti apaixonado.

4 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Matando os outros de inveja heim Bellote? (rs)

Bela Alfa, esta tem que está presente em toda galeria de um alfisti que se preze!

As fotos nem vou comentar, sobretudo as dos mostradores em P&B, mas adorei o vídeo, e deu pra perceber o quanto vc estava realizado ao volante desta Giulia, sem contar o tratamento que vc deu no início do vídeo. Muito Bom.

Parabéns, como sempre!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

FuscaAtivo Magazine disse...

Parabéns pelo belo exemplar aqui apresentado!
Uma Alfa é sempre motivo de emoção, para um amantes dos Alfas. Essa máquina é de 1967?

Unknown disse...

Belíssíma!Como sempre um trabalho impecável que valorizou ainda mais o carro.

Anônimo disse...

Devo dizer que é sempre um prazer passar pelo teu blog, ainda mais quando dou de cara com uma das minhas paixões, como é o caso desta Alfa. Demais também o Opala SS (71 ?) lá de cima, que eu considero o mais bonito e clássico de todos os Opala.
Leduard
Curitiba

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails