Google+

12 de dez. de 2009

Dodge Charger R/T 1972

Dodge Charger

Alguns carros, sejam novos ou antigos, despertam uma primeira sensação de personalidade e estilo. É o caso desse Dodge Charger R/T ano 1972, que combina originalidade com uma dose generosa de veneno.



R/T

Painel

318 V8

Rádio

Estilo

Muscle


VÍDEO



Nesse ano a versão esportiva conquistou de vez seu espaço no mercado e também entre os apaixonados por velocidade. O Charger ganhou novas faixas decorativas e se tornou o carro mais rápido do Brasil. A imprensa especializada não poupou elogios tanto em relação às mudanças estéticas quanto ao quesito desempenho.

No clássico das fotos, à primeira vista se destacam as belíssimas rodas com tala larga, que deram a ele um aspecto inegável de muscle car. A magia se completa quando o ronco grave do propulsor 318 V8 toma conta de todo o ambiente, obra dos escapamentos duplos e do carburador quadrijet (levante o som por aí!).

Por outro lado, o modelo conta com itens de uma originalidade ímpar. É o caso do interior, estofamento e do rádio que se sobressai no painel. Os assentos trazem o detalhe cromado e a inscrição da Probel, que continua tinindo após 37 anos. Não é todo dia que se vê um desses...

Mundos opostos mas que ficaram em perfeita harmonia. Um bólido que esbanja estilo e, ao mesmo tempo, parece recém-saído da concessionária. Acho que essa é uma forma bem simples de definir o Charger branco polar. E sobre estilo Coco Channel já disse certa vez: “A moda sai de moda, o estilo jamais”.

11 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Dos antigos, meu sonho de consumo! Amarelo, 1978!

De Gennaro Motors disse...

demais em Renato !

lindo exemplar ! é meu sonho um desse!

abraço, Fernando

Buonanno disse...

Meu pai teve um Dart coupé, acredito que 1971 ou 1972, vinho que era lindo de morrer.

Andei muito com ele na Rua Augusta nos finais de semana.

Unknown disse...

Dodge Charger é um sonho!
E este exemplar parece recém-saído da concessionária. Tudo novo.


E um pedido:
Bellote, um carro desejado por muitos que não tem ainda no blog e poderia ser colocado em uma futura postagem é o Corvette.

A Paris... disse...

Caro Renato,
Até parece brincadeira...
Eu tive, na década de 70, um carro igual a este, só não tinha direção hidráulica – o apelido era “Baleia Branca” por motivos óbvios
Era um conforto incrível, uma potência inacreditável e uma estabilidade boa. uma vez um caminhão me fechou na Marginal de Pinheiros - sentido Santo Amaro, perto do Cebolão. Eu estava na pista da esquerda a uns 100 por hora. As rodas do lado esquerdo caíram fora do asfalto e as da direita ficaram no acostamento irregular. O carro manteve a reta até que eu conseguisse recolocar as 4 na pista principal. Não sei se eu teria conseguido este feito se o carro fosse outro.
Naquele tempo a gente usava PX (rádio amador da faixa do cidadão) no carro e o meu tinha um alto-falante ligado ao PA (public adress – para amplificar o que se fala pelo microfone – muito usado pelo pessoal da “pamonhas de Piracicaba...”). Eu usava a Marginal de pinheiros diariamente e com freqüência usava o PA para tirar caminhões trafegando na pista da esquerda. Como o carro era branco e preto, cores da Polícia Civil, as minhas mensagens tipo “Caminhão de placas XXXXXX libere a pista da esquerda, da próxima vez você será notificado” calavam fundo, principalmente quando o motorista do caminhão via um carro branco e preto com 4 faróis acesos... Certo, era uma molecagem, mas resolvia!
Grato por mais este presente.
Alexander

Unknown disse...

Lindo!!

.:run4fun:. disse...

Definitivamente carro na cor branca está na moda, mas a moda não atinge este Charger R/T.

Creio que tenho uma matéria sobre este mesmo carro em uma de minhas revistas onde o redator tece inúmeros elogios ao impecável estado de conservação deste exemplar. Aqui na Garagem consegui constatar pelas belas fotos que tudo o que lí não era exagero.

Simplesmente o máximo!

[]'s!

Anônimo disse...

poxa bellote, cade as fotos em alta resolucao pro meu desktop?

Gabriel Carvalho disse...

Me lembra o filme Bullit!

Unknown disse...

Carro espetacular,e ainda lembra os bons tempos.




abs

Márcio Garcia. disse...

bah.. meu sonho é um dia entrar num desses, que personalidade!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails