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28 de nov. de 2009

Yamaha TX 650

Yamaha

“Não importa a cilindrada, o que importa é o espírito”. Essa frase pode ser encontrada em vários sites dedicados à vida em duas rodas e faz todo sentido quando a idéia é enaltecer a sensação de liberdade. Após algum tempo outra motocicletas volta a ser destaque no blog. Vamos conhecê-la de perto.



TX

650



Detalhe






VÍDEO



A Yamaha TX 650 fez sucesso na década de 70 e marcou época por aqui, se tornando um objeto de desejo da molecada. Ela simbolizou o início da era dos motores de quatro tempos da marca japonesa no país, que havia se consolidado com modelos de dois tempos, como a RD 350.

Para isso trazia um motor de dois cilindros, 653 cm³ de cilindrada e 53 cv brutos. Além disso, câmbio de cinco marchas e, segundo os especialistas, ótima dirigibilidade. Não demorou para que se tornasse um grande sucesso e ocupasse um lugar especial na garagem e no coração dos fãs, até mesmo após 36 anos de vida.

7 comentários:

Cesar Costa disse...

O único "defeito" é que o motor vibrava muito. Uma volta no quarteirão e o saco saia dormente! Mas era um "motão". a posição de dirigir era perfeita e só não fez mais sucesso, porque a concorrente direta era a Sete Galo...

SALOMA disse...

Boas lembranças, mas doloridas. Tive uma dessas e tinha uma comprensão no pedal do "KIKI" que era de matar. Lascou meu tornozelo. E as viuvas negras tb. quase fui pro chão descendo a serra da terrinha. O que largava de frente era absurdo e tinha uma potência da porra. Derivada das TZ...valeu pelas lembranças Bellote!

Helio Herbert disse...

Tive duas TX nos anos 70 uma XSF1 ano 72 amarela e branca e outra TX 650 B ano 75 cor prata.
Tenho fotos delas aquí no meu baú da memória,e tenho ótimas recordações e outras não tão boas...Uma vez tirando um racha com várias outras motos durante a madruga,tomei um chão brabo na Rua Augusta e a moto pegou fogo(aTX 75).Depois disso a moto foi trasformada na oficina do Sid Mosca
e seu filho Alan e mum monstro sagrado com direito à escamas e efeitos visuais psicodélicos,gastei uma pequena fortuna no brinquedo mais valeu cada centavo.Depois de alguns anos troquei ela num Belair 57 verde e branco,mais aí é outra história...

De Gennaro Motors disse...

Linda ! gosto desse modelo da honda....apesar de simples....o motor deve andar bem...

A Paris... disse...

Mais um belo trabalho de preservação histórica em duas rodas.
Não sou especialista em motos, mas até que eu teria curiosidade de conhecer a árvore genealógica das Yamahas - pois não coneço os códigos dos tipos - TX, RD e assim por diante.
Parabéns por mais esta moto preservada,
Alexander

prof. Carlini disse...

Tive três, todas elas 1975 e todas verdes. Conheci a TX no dia em que estava estreando minha primeira moto (uma R5F 350 1971). Naquele dia disse: é aquela que eu quero; meses depois lá estava eu na TX. Que ronco! Só tive problema na partida elétrica. Grandes viagens!
Abraços!

Anônimo disse...

Way overcomes the race. I wish you never will stop and be creative - forever!

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