“Não importa a cilindrada, o que importa é o espírito”. Essa frase pode ser encontrada em vários sites dedicados à vida em duas rodas e faz todo sentido quando a idéia é enaltecer a sensação de liberdade. Após algum tempo outra motocicletas volta a ser destaque no blog. Vamos conhecê-la de perto.
VÍDEO
A Yamaha TX 650 fez sucesso na década de 70 e marcou época por aqui, se tornando um objeto de desejo da molecada. Ela simbolizou o início da era dos motores de quatro tempos da marca japonesa no país, que havia se consolidado com modelos de dois tempos, como a RD 350.
Para isso trazia um motor de dois cilindros, 653 cm³ de cilindrada e 53 cv brutos. Além disso, câmbio de cinco marchas e, segundo os especialistas, ótima dirigibilidade. Não demorou para que se tornasse um grande sucesso e ocupasse um lugar especial na garagem e no coração dos fãs, até mesmo após 36 anos de vida.
7 comentários:
O único "defeito" é que o motor vibrava muito. Uma volta no quarteirão e o saco saia dormente! Mas era um "motão". a posição de dirigir era perfeita e só não fez mais sucesso, porque a concorrente direta era a Sete Galo...
Boas lembranças, mas doloridas. Tive uma dessas e tinha uma comprensão no pedal do "KIKI" que era de matar. Lascou meu tornozelo. E as viuvas negras tb. quase fui pro chão descendo a serra da terrinha. O que largava de frente era absurdo e tinha uma potência da porra. Derivada das TZ...valeu pelas lembranças Bellote!
Tive duas TX nos anos 70 uma XSF1 ano 72 amarela e branca e outra TX 650 B ano 75 cor prata.
Tenho fotos delas aquí no meu baú da memória,e tenho ótimas recordações e outras não tão boas...Uma vez tirando um racha com várias outras motos durante a madruga,tomei um chão brabo na Rua Augusta e a moto pegou fogo(aTX 75).Depois disso a moto foi trasformada na oficina do Sid Mosca
e seu filho Alan e mum monstro sagrado com direito à escamas e efeitos visuais psicodélicos,gastei uma pequena fortuna no brinquedo mais valeu cada centavo.Depois de alguns anos troquei ela num Belair 57 verde e branco,mais aí é outra história...
Linda ! gosto desse modelo da honda....apesar de simples....o motor deve andar bem...
Mais um belo trabalho de preservação histórica em duas rodas.
Não sou especialista em motos, mas até que eu teria curiosidade de conhecer a árvore genealógica das Yamahas - pois não coneço os códigos dos tipos - TX, RD e assim por diante.
Parabéns por mais esta moto preservada,
Alexander
Tive três, todas elas 1975 e todas verdes. Conheci a TX no dia em que estava estreando minha primeira moto (uma R5F 350 1971). Naquele dia disse: é aquela que eu quero; meses depois lá estava eu na TX. Que ronco! Só tive problema na partida elétrica. Grandes viagens!
Abraços!
Way overcomes the race. I wish you never will stop and be creative - forever!
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