Google+

24 de out. de 2009

Karmann-Ghia Porsche

Karmann-Ghia

O Karmann-Ghia sempre chamou atenção pelas linhas clássicas e cheias de charme. O Porsche, por outro lado, fez uma fama sólida baseada na performance e confiabilidade mecânica. Agora imagine juntar um pouco desses dois mundos. É essa mistura refinada que o leitor conhece de perto essa semana.



1969

Painel Porsche

2.2 litros

Fuchs



Clássico


VÍDEO



O clássico das fotos ano 1969 esbanja estilo sob todos os ângulos. A combinação da carroceria azul-marinho com interior e capota bordeaux realmente agrada aos olhos. O toque de esportividade – já vamos chegar aos detalhes da mecânica apimentada – começa pelas belas rodas Fuchs de 15 polegadas. Particularmente acho que esse modelo fica perfeito em quase todos os “primos” do Porsche, leia-se Fusca, Brasília e Puma (veja um deles no Puma Classic).

Pois bem, vamos a história. O modelo chegou às mãos do proprietário em 1999. Ele é o terceiro dono da máquina. A partir daí, o trabalho minucioso de restauração começou. E se estendeu por quase quatro anos. A montagem ficou a cargo de Alexandre Salsano e o simpático Ghia nunca mais foi o mesmo.

Durante o processo todo ele foi recebendo diversas peças Porsche. Esse é seu diferencial: painel, volante, rodas e freio a disco nas quatro rodas vieram do parente alemão. O motor envenenado de 2.2 litros ronca forte e mostra claramente que pode levar os passageiros para um rápido passeio, literalmente falando.

Um detalhe que merece observação é o brasão da fábrica de Stuttgart que tomou o lugar do símbolo da Volkswagen no capô dianteiro. E tem mais: “De toda a coleção este é o que mais chama a atenção das mulheres na rua”, me confidenciou o dono. Realmente nesse ponto o motorista fica em dúvida se vai pisar fundo ou paquerar em um belo dia de sol. Nas duas hipóteses, a diversão é garantida.

15 comentários:

Buonanno disse...

Lindo!

E essa é a direção que eu falei outro dia no post do 914 e que eu gostaria de colocar em um fusca.

Bom gosto!

Parabéns!

Unknown disse...

Carro fantástico, lindo.

A transformação ficou perfeita,um belo carro que parece não envelhece.

Com a sua permisão quero publicar a primeira foto em um post como foto do dia no sport protótipos.

abs

SPEAKER MIX disse...

Renato,

Simplesmente o KG mais lindo que e u vi até hoje !!!!
Meu sonho de consumo, ainda vou ter um desses, mas provavelmente será uma réplica em fibra de vidro, carroceria conversível, e certamente terá esses acessórios !!!!
Rodas Fuchs são um clássico eterno...
parabéns ao muito bom gosto do seu dono !!!

Abs,

Mário Buzian / RS

AIRpower disse...

Os Karmann já são lindos originais. Com algumas modificações de bom gosto e com funcionalidade então...

Conde disse...

Bellote , só aqui tem ! Coisa linda esse KG . Bom gosto da Garagem . E que Garagem tem esse seu amigo colecionador , heim ?

SALOMA disse...

Alguns detalhes da barata tive o prazer de ver seu desenvolvimento e o dono é um cabra que sabe o que faz e aonde faz...parabéns pela materia!

Alysson Prado "Balo" disse...

Combinação mais que perfeita, belas fotos como sempre Bellote.

Parabéns.

FLORIPAVOLKS disse...

Como vai amigo, belíssimas fotos, belos carros.
Já adicionei seu blog em nossa página.
Um abraço.....

Fabrizio Rosso
FLORIPABOXER.

Ron Groo disse...

Todo Karmann Ghia é lindo, sem excessão, mas com alma de Porsche parece que fica mais imponente.

Tenho uma miniatura deste, mas com capota.

.:run4fun:. disse...

Sem sombra de dúvidas, um belíssimo exemplar! Senti falta apenas de informações mais detalhadas da preparação empregada no motor e um volante com aro em madeira para deixar o clássico ainda mais clássico.

Parabéns!

Anônimo disse...

carro quase perfeito, s´0 mudaria o volante (colocaria um d madeira, como disse alguém aí em cima) e o dono (eu, claro!!!)....

rsrsrsrs

mas, se mudasse só o dono, prá mim já tava bom!!!!!


parabéns pelo blog, sempre ótimo, cheio d coisa interessante....

De Gennaro Motors disse...

lindo ! este exemplar é demais!

F250GTO disse...

Se tem uma coisa que combina com Porsche é Karmann Ghia.
Se tem uma coisa que combina com Karmann Ghia é Porsche.
E se ainda por cima, aparece um cabra com bom gosto como esse aí...
Pronto!
Romeu.

marialdo disse...

O "cara" foi nos mínimos detalhes. É de tirar o fôlego!
Parabens Belotte!

Elson C. Ferreira disse...

Camarada, que beleza esse KG!!! Gostei muito também da matéria. Parabéns. É a primeira vez que entro neste site e apreciei bastante.
Minha paixão pelo KG nasceu quando eu tinha seis anos de idade. Meu pai me deu um carrinho de plástico, um KG amarelinho. Foi o único brinquedo que eu não destruí, nem as rodinhas eu troquei, deixei "original"! Ainda não tenho, mas um dia eu vou ter um carro desse...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails