Google+

30 de mai. de 2009

Porsche 911

Porsche

Após a emoção da semana passada com a clássica Ferrari Dino, voltamos com um mito alemão. Aliás, a Porsche é a marca que tem mais representantes aqui no blog. São ao todo treze exemplares entre 911, 356 e 914. Através dos ensaios é possível conhecer a trajetória da companhia e saber o motivo de seus modelos terem se tornado verdadeiros ícones sobre rodas.



911

Painel

Boxer

Tradição

1974

Clássico


VÍDEO



Pois bem. Nessa semana o destaque vai para um belo 911 de 1974. Nesse ano o esportivo sofreu algumas alterações importantes. Uma delas – e que interessa a todos os apaixonados por performance – foi o aumento de cilindrada para 2,7 litros, despejando 150 cv brutos de potência. Outra característica que merece atenção foi a adoção da injeção eletrônica Bosch K-Jetronic, bem como uma mudança sutil – mas cheia de estilo – nos pára-choques.

A cor amarela não passa despercebida no trânsito de São Paulo. Ainda mais em uma terça-feira ensolarada. Nesse caso fui acompanhando o proprietário em outro carro e pude reparar como as linhas sedutoras do 911 interagem com o ambiente. O pessoal sempre dá uma espiadinha, ou vira a cabeça, para conferir “o carro diferente na rua”. O público feminino, nesse caso, também nota sua silhueta cheia de charme. Deveria ter tirado algumas fotos disso...

A geração pós-1974 se assemelha muito às versões da década seguinte e tem um quê de modernidade que não envelheceu jamais. São carros compactos e extremamente esportivos, além de serem muito bonitos (acho que esse é o adjetivo ideal). E olha que essas são apenas três das muitas razões que despertam o interesse e admiração dos aficionados até hoje.

E daqui a duas semanas o primeiro 930 Turbo chegará ao blog em um ensaio sensacional. Não perca por nada!

11 comentários:

Germano disse...

"O" carro por excelência

Anônimo disse...

Ôi
Linda máquina, com destaque para o painel. Gostaria de saber se os faróis auxiliares são originais.
Abs
Júlio

roger disse...

Foi neste ano que decidi pela minha marca definitiva!
Saiu em uma reportagem da revista Motor 3 (Marron Avelã).

Rodrigo Romão disse...

Tá sensacional essa primeira página do blog, hein, Bellote? 911 e Dino!

Meus parabéns. Tenho gostado muito da seriedade dos seus ensaios fotográficos!

Unknown disse...

Bélissimo carro,mesmo com o passar dos anos mantém o seu charme.


abs

Primo disse...

Sr Bellote, fotografando kd vez melhor...boa rapá !

Fernando Portilho disse...

Um dos mais belos Porsches fabricados até hoje.
Vamos aguardar o 930.
Endosso as palavras do Rodrigo.
Seus ensaios viraram a "cereja" do bolo nos finais de semana.
Deve ser uma enorme prazer, ter um carro fotografado por você.
Abraço, Fernando.

jcesar disse...

Fantastico, por isso sou apaixonado por Porsches...

Anônimo disse...

Citarei o meu homónino: "O carro por excelência"

Germano (Fuchs)
www.Lehrenkrausecafe.com

PS - Parabéns ao Bellote neste dia do seu aniversário. Um abraço de Portugal

nEoTTi disse...

Lindas fotos !!!

Porsche 911 é meu sonho de consumo principalmente os da déc. de 70.

Um abraço,

nEoTTi

De Gennaro Motors disse...

Bellote ! parabéns ! lindo carro e belas fotos !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails