Google+

7 de nov. de 2008

Gol GTS e Gol GTI


No Salão do Automóvel de 1988 o maior destaque foi para o estande da Volkswagen e um esportivo da cor azul-mônaco, que logo de cara arrebatou corações e mentes no país inteiro: o Gol GTI. A nova sigla faria história e conquistaria mais de uma geração de jovens. Seu meio-irmão, o GTS, a essa altura já ocupava lugar de honra no mercado.

Gol GTS


Ensaio duplo

Gol GTI

Duas faces

1990 e 1993

Esportividade

Estilo

Perfil

Faróis auxiliares

Sigla mágica





AP




VÍDEO



O GTI 1990 chegou às mãos de Maurício R. há cerca de um ano e meio. Ele foi um daqueles jovens sonhadores que, na época do lançamento, tinha os seus 16 ou 17 anos. E antes do seu sonho se realizar, namorou esse carro por um bom tempo.

Já para Daniel Nápoles, a trajetória até o esportivo foi um pouco diferente. Seu irmão teve um idêntico a este vermelho em 1993. Muitos anos se passaram e a busca só parou após encontrar o carro das fotos no interior de São Paulo. Haja persistência!

Os dois belíssimos exemplares fazem parte do GT`s Club, que está conseguindo reunir em seus encontros máquinas em excepcional estado de conservação. E olha que isso é coisa rara entre esportivos.

Mas não é só isso. Nas próximas semanas o leitor vai conhecer detalhadamente essas duas histórias de vida. Além desse, fiz um ensaio individual com cada um deles. Aguarde.

26 comentários:

Luís Augusto disse...

Sou fã desses GTi da primeira geração. Pena que a maioria já era.

Alexandre Andrade disse...

Cara, sou fanático por carros e por fotografia, como é que você consegue esses contatos, achar esses carros e esses lugares para essas fotos?!?!?!

Parabéns pelo seu trabalho!

Caso se interesse, algumas de minhas fotos podem ser vidas no www.flickr.com/ale_alves

Unknown disse...

Cara sou louco pelos GOL's GTS e GTI, tenho um GTS 1993, prata completo em perfeito estado como esses aí,só digo é uma honra ter um em sua na sua garagem, parabéns pelo trabalho...abração...

Anônimo disse...

Mais que perfeito!!

.:run4fun:. disse...

Gostei da combinação "inversa": GTI c/ frente quadrada e GTS c/ frente 'chinesinho'. Normalmente o q se vê é o contrário.
Gostei bastante da locação. Graças a Deus as pessoas estão começando a salvar e cuidar melhor da memória automobilística nacional. É de doer na alma quando vejo um desses nas ruas aos pedaços...

Grande abraço!

Unknown disse...

fernando disse
Dai veio blz ba eu so loko por um gol GTS ou GTI quadrado tenho um PASSAT POINTER 89 mas meu sonho e ter um gol GTI, carro que nunca vai ser subtituivel e o gol GTI quadrado GTS e PASSAT.
BA VEIO MEUS PARABENS PELO SEU TRABALHO FORTE ABRAÇÃO

moises disse...

parabens mesmo,suas fotos são demais,sou fã de gts,tanto é que tenho um 89 super legal........

Unknown disse...

Tenho um gol GTS 93 vinho completo sou o quarto dono do carro tenho manual dele e tudo mais mando fotos por e-mail.
marciorosendo@hotmail.com
18 9744-5071

Anônimo disse...

parabéns pelas fotos e pelo blog! tenho um sobre tuning, preparação, calssicos e antigos do interior do estado do RS. Estamso engatinhando ainda... mas espero postar umas fotos como essas suas! Parabéns!

Anônimo disse...

belas fotos belos carros!

Anônimo disse...

Cara, muito andei de gol GT 86, banco recaro, rodas lindas, com econômetro, depois acabei tendo um voyage gl 89, que muito lembra paineil e outros itens desde gti...
parabens, a memoria viva nao é história, é vida!
andré

Anônimo disse...

m dúvida estes exemplares ilustram
a arte e a tecnologia dos anos 80'
sou apaixonado, é um orgasmo.

Anônimo disse...

Muito bonito teus gols,tenho um GTI 89/89 estou a fim de vender,se souber de algum interessado favor mandar msn para didiwustro@hotmail.com

Unknown disse...

Tudo bom ai gurizada me diz uma se alguem souber de um jogo calota de centro dessa roda original ai do gti eu compro ta faltando so isso no mew qualquer coisa e so me mandar resposta por ricardoalvesousa@hotmail.com valew abraço.

um paraíba! disse...

gol gti é gol gti e quem gosta d carros d verdade adoraria ter umas dessas raridades,ass:um paraiba!

Anônimo disse...

Acredito que nao exista amor por outro carro como o amor pelos gol gti e gts, ainda sonho em comprar um, so pro fim de semana, parabens aos proprietario lindos carros.
Guilherme

Anônimo disse...

Ricardo,
Coloquei os créditos no meu blog conforme solicitado
Att

Eduardo Porto

Unknown disse...

Sou apaixonado por esses carro esportivos,eu tenho um GTS 90 vinho em perfeito estado....parabens pelas fotos...
Forte Abraços...

Maycon Barilli disse...

Eu tenho um gti amarelo 1.8 com orbital aro 15 e gti um branco perola
2.0 todo original

Glauber disse...

tenho um gts vinho 1992 todo original muito novo, amo esses carros!valeu galera

Marcelo disse...

Sou propietario de um GTS 90 vermelho todo original ñ peso em vende-lo,meu filho de 11 anos fala que é dele .MUDA-SE O Tamanho mas o amor por 4 rodas é igual.

abrs

Keith Richards disse...

Bellote, você tem essas fotos em maior resolução? Sou MUITO fã desses carros, meu pai teve alguns GTS quando eu criança, me lembro de um vermelho e de um vinho, adorava os carros!

Keith Richards disse...

Qualquer coisa, manda pro meu e-mail, é who_32@hotmail.com, não tenho interesse em publicar as fotos, gostaria apenas de vê-las. E parabéns pelos videos e pelo blog, cada carro que você já presenciou e já andou, o Mini Cooper, o Charger R/T 68, que aparece no Bullitt, ou mesmo os lindos Opalas, está de parabéns!

Anônimo disse...

Olá a todos!
eu Argentino
Eu tenho um Gacel 88 (Voyage) e apaixonou-se um monte de Gol GT S
Isso bellesa!
Talvez pintar meu carro com as cores xD
Saudações! volkswagen vivo!

Alan de souza disse...

Muito bela a reportagem!
Eu possuo um gol GTS,super inteiro e original!Mas eu infelizmente tenho q vende-lo devido a problemas financeiros!Se alguem tiver interece entrar en comtato atravez do meu email!AlandeSouza-Stifler@hotmail.com

eliesmar disse...

oi sou de nantes tenho um gol braco fas pouco tenpo mas cenpre fui um apaichonado eu realizei um sonho mas vou falar e bem seco lindos ese q esta ai emcima

meu nome e eliesmar marcondes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails